sexta-feira, 31 de agosto de 2007

Tabela da copa PE 2007


























Jogos de Ida e jogos de volta

quinta-feira, 30 de agosto de 2007

Regulamento da Copa PE 2007

FEDERAÇÃO PERNAMBUCANA DE FUTEBOL
DEPARTAMENTO TÉCNICO DE FUTEBOL

COPA PERNAMBUCO 2007
REGULAMENTO
Art. 1º - A Copa Pernambuco de Futebol não profissional de 2007 será promovida e dirigida pela Federação Pernambucana de Futebol, conforme o disposto no Estatuto da FPF, no Regulamento Geral das Competições, nas Normas Orgânicas do Futebol Brasileiro e neste Regulamento.
Art. 2º - A Copa Pernambuco será disputada em três fases, a saber: Primeira fase, Segunda fase e Terceira fase, com um total de 90 (noventa) jogos. Art. 3º - Participarão da Copa Pernambuco de 2007 as 14 Associações convidadas pela Federação Pernambucana de Futebol, que formarão 02 grupos com 07 equipes em cada um:

GRUPO 01
Clube Náutico Capibaribe
Sport Clube do Recife
Vera Cruz Futebol Clube
Ipojuca Atlético Clube
clube Ferroviario de Recife
Clube atletico Vicencia
Íbis Sport Club

GRUPO 02
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Atlético do Porto
Soc. Esp. Ypiranga Futebol Clube
Clube Ferroviário do Recife
Sete de Setembro Esporte Clube
Soc. D. S. de Setembro de Cupira
Palmares Futebol Clube
Tracunhaém Futebol Clube

Art. 4º - As 14 equipes formarão 02 grupos com 07 equipes em cada um, com os jogos de ida e volta (turno e returno) aos domingos (02/09, 09/09, 12/09, 16/09, 19/09, 23/09, 26/09, 30/09, 03/10, 07/10, 10/10, 14/10, 17/10, 21/10), passando para fase seguinte as duas equipes mais bem classificadas em cada grupo.
Art. 5º - CRITÉRIOS PARA DESEMPATE NA PRIMEIRA FASE:
1º Maior número de vitória;
2º Maior saldo de gols;
3º Maior número de gols marcados;
4º Vantagem no confronto direto, apenas com duas equipes;
5º Defesa menos vazada;
6º Sorteio público na sede da FPF.
2ª FASE - SEMIFINAL
Art. 6º - As 04 Associações classificadas na fase anterior formarão 02 grupos com 02 equipes em cada um, que jogarão em turno e returno (ida e volta), classificando-se para a fase final apenas as equipes vencedoras de cada grupo (24/10 e 28/10), para efeito de mando de campo das partidas da fase semifinal, fica estabelecido que a associação que tiver a melhor classificação (1ª colocada) na fase anterior, realizará a 1ª partida na condição de visitante e a 2ª na condição de mandante.
GRUPO 03
1º DO GRUPO 1
2º DO GRUPO 2
GRUPO 04
1º DO GRUPO 2
2º DO GRUPO 1

Art. 7º - CRITÉRIOS PARA DESEMPATE NA FASE SEMIFINAL:
1º Saldo de gols;
2º Maior número de pontos em toda competição;
3º Tiro direto da marca penal.
3ª FASE - FINAL
Art. 8º - As 02 Associações classificadas para esta fase, jogarão entre si em turno e returno (ida e volta), decidindo o título de campeão e vice-campeão (04/11 e 11/11), para efeito de mando de campo das partidas da fase final, fica estabelecido que a associação que tiver a melhor campanha por pontos ganhos, obtidos na somatória das fases anteriores, realizará a 1ª partida na condição de visitante e a 2ª na condição de mandante.
GRUPO 05
1º DO GRUPO 3
1º DO GRUPO 4
Art. 9º - CRITÉRIOS PARA DESEMPATE NA FASE FINAL:
1º Saldo de gols;
2º Tiro direto da marca penal.
Art. 10º - Só poderá participar da Copa Pernambuco 2007 atleta que tiver sua inscrição na FPF, até três dias antes de cada rodada (seu jogo), ressalvado o prazo de três dias do início da 2ª fase como limite para inscrição de atleta.
Art. 11 - Todas as Associações, obrigatoriamente, terão que enviar a FPF até o dia 28 de agosto de 2007 um documento com as cores dos seus uniformes nº 1, nº 2 e nº 3.
Art. 12 - Atleta inscrito por uma Associação não poderá competir por outra participante da Copa Pernambuco 2007, sob pena de aplicação das sanções previstas no Art. 214 do CBJD, exceto na hipótese do atleta assinar a súmula na qualidade de substituto (regra 3) e não participar do jogo, poderá ser transferido para outra Equipe a fim de participar da mesma competição, desde que não tenha sido apenado (citado na súmula do jogo).
Art. 13 - Atleta punido com o terceiro cartão amarelo ou cartão vermelho em qualquer fase da competição, perde a condição de jogo para a partida imediatamente seguinte, não podendo dela participar sob qualquer condição.
Art. 14 - Na fase final da competição, as Associações disputantes serão perdoadas de todos os cartões amarelos por acaso recebidos durante as fases anteriores, exceto se houver recebido o terceiro cartão na última partida antes das finais.
Art. 15 - Cada equipe deverá apresentar ao Delegado da partida, antes do início do jogo, um veículo com motorista, estacionado em local de fácil acesso e livre saída, para a necessidade de qualquer procedimento de socorro para os atletas e um profissional de enfermagem ou agente de saúde.
PROGRAMAÇÃO
1ª FASE 14 EQUIPES 84 JOGOS 14 DATAS
2ª FASE 04 EQUIPES 04 JOGOS 02 DATAS
3ª FASE 02 EQUIPES 02 JOGOS 02 DATAS
TOTAL 90 JOGOS 18 DATAS

domingo, 26 de agosto de 2007

VERA CRUZ VENCE AMISTOSO


O Vera Cruz nesta ultima sexta feira venceu a seleção de Jaboatão no estádio Carneirão pelo placar de 3X2, esta partida servio para a observação de vários jogadores que estava sendo avaliados.

A seleção de Jaboatão, se prepara para a copa do Interior enquanto o Vera Cruz para a copa PE.

O Vera Cruz entrou em campo com a equipe reserva onde começou perdendo, depois no segundo tempo substitui todos os jogadores, conseguindo assim o empate, depois concedeu-lhes novamente a vantagem no marcador, após muitos ataques e gols perdidos o Vera Cruz consegue o empate e em seguida a virada.

Nesta segunda-feira a comissão técnica comandada pelo técnico Cleibson Ferreira, deverá definir o elenco que participará da copa PE já que no dia 2 de Setembro terá inicio e o tempo de trabalho estar muito apertado para continuar com mais avaliação.

quinta-feira, 23 de agosto de 2007

Seguindo os passos de Simões Cleibson Ferreira é elogiado por internautas em site esportivos Paraibanos

16/08/2007 - MAURICIO SIMÕES RECEBE MAIS UM ELOGIO ATRAVÉS DE UM INTERNAUTA


Francisco Sales (Patos)



Prezados internautas, No decorrer do dia a dia, o Portal Futebolsertanejo.com, recebe inúmeros e-mails enviados por intermédios dos internautas de varias partes do mundo.São criticas, elogios, sugestões e até mesmo informações com relação ao nosso futebol, sendo que quarta-feira, a nossa redação recebeu uma mensagem do Sr. Paulo André, que reside na cidade de Vitória de Santo Antão PE, pela qual ele faz um grande elogio ao treinador do Nacional Mauricio Simões e a sua comitiva, devido o referido treinador já ter trabalhado naquela região.VEJA ABAIXO O QUE DIZ O INTERNAUTANome: PAULO ANDRÉCidade: VITÓRIA DE SANTO ANTÃOEstado: PE-----------------------------------------------------------------------Assunto: TREINADOR MAURICIO SIMÕES-----------------------------------------------------------------------Mensagem: Olá Amigos, sou torcedor do Vera Cruz F.C de minha querida Vitória de santo Antão.Gostaria de comentar a respeito do treinador Mauricio Simões, ele esteve por aqui deixou uma impressão maravilhosa já que aqui em Vitória tem um grande nome devido ao que ele conquistou a frente do Vitória outra equipe da cidade, no Vera Cruz infelizmente ele não conseguiu grandes resultados no Brasileiro da Série C, porem deixou por aqui um grande treinador o seu auxiliar o técnico Cleibson Ferreira, um bom treinador que já esta chamando a atenção de outras equipes por sua qualidade técnica e tática imposta na equipe e postura na beira do campo, a exemplo do Botafogo Pb, Central e outras equipes de nossa região.O Mauricio tem essa fama de trabalhar com pessoas competente, da mesma forma era o seu outro auxiliar que inclusive classificou o próprio Nacional de Patos para a segunda fase do Brasileiro o treinador Luis Carlos.Simões no Santa Cruz, tinha a sua disposição esses dois profissionais, o Luis Carlos e Cleibson Ferreira como seus auxiliares, e mais o Jacó como preparador físico.Isso é mais uma prova da competência do Mauricio Simões, além de grande treinador é um mestre para muitos outros treinadores que surgem para o território nordestino e por que não dizer Nacional.Parabéns Simões.

o site é www.futebolsertanejo.com

terça-feira, 14 de agosto de 2007

Copa Pernambuco 2007



A direção do Vera Cruz anunciou hoje tarde que irá disputar a Copa Pernambuco 2007. A Copa é uma competição de futebol entre clubes de Pernambuco, geralmente realizada no final do ano, desde de 1995, os vitorienses sempre se dão bem nessa competição, onde a Desportiva Vitória sagrou-se campeão por duas vezes.

Campeões:

1995Associação Desportiva Vitória

1996Recife Futebol Clube

1997Recife Futebol Clube

1999Clube Atlético do Porto

2000Recife Futebol Clube

2001Central Sport Club

2002Recife Futebol Clube

2003Sport Club do Recife

2004Associação Desportiva Vitória

2005Salgueiro Atlético Clube

2006Não foi disputada.

O presidente Fernando Nogueira falou da importância da competição, “É uma competição para prepararmos o Vera Cruz para o ano que vem e manter os jogadores em atividade até o final do ano” – completou o presidente.

A reunião onde será definida as particularidades da competição será realizada no próxima sexta-feira, o possível grupo do Vera Cruz seria o Sport, uma equipe do Cabo de Santo Agostinho e o Decisão, a primeira rodada poderá ser confirmada para o dia 28 desse mês. O presidente do galo também falou de uma parceria que estaria surgindo com uma equipe de Portugal para ainda esse ano.

Por:César Alexandre, Site Oficial do Vera Cruz

sábado, 11 de agosto de 2007

VERA CRUZ SE PREPARA PARA A COPA PERNAMBUCO


Após a desclassificação do Vera Cruz no campeonato Brasileiro da série C a equipe prepara-se para a copa Pernambuco.

A equipe comandada pelo técnico Cleibson ferreira, visa uma inclusão entre o Profissional e o Sub-20, com essa atitude o clube tem o objetivo de preparar a equipe para o campeonato Pernambucano de Profissionais, e tambem deixar um grupo forte para o estadual sub-20 que corre paralelo ao estadual profissional.

Com essa copa Pernambuco o técnico vai apresentar ao torcedor um grupo jovem que pode dar muito o que falar na competição o mesmo que aconteceu no Brasileiro da série C, com as jovens promessas Baiano (Zagueiro) e Lucas (Volante).

O presidente do clube Fernando Nogueira tem dado o apoio necessário ao grupo para que em conjunto com o Presidente do departamento Amador (Sr Osman Crespo) façam uma exelente copa Pernambuco.

É nesta força de conjunto que o Vera Cruz pretende fazer uma nova filosofia de trabalho.

União pelo Vera Cruz.

segunda-feira, 6 de agosto de 2007

Vera Cruz concegue um empate em Caruaru

Vera Cruz consegue um empate com gosto de vitoria afinal logo no inicio do jogo o arbitro expulsou o atacante Jhon alegando o atacante haver dado uma cutuvelada no defensor centralino, e quase todo o 1º tempo e mais o segundo o Vera Cruz jogou com um homem a menos, demonstrando muita garra e disposição.
A equipe do Vera Cruz jogou explorando o contra ataque que diversas vezes poderia ter saído com uma vitoria, no primeiro tempo o lateral Wiris teve duas oportunidades de abrir o marcador entrando pela direita em jogada individual, chutando cruzado, e na etapa final com o mesmo Wires em jogada semelhante e uma outra com o meia Jailton que entrou no segundo tempo, em um contra ataque muito rápido, em um chute cruzado que forçou o goleiro centralino a fazer uma grande defesa.
O resultado foi de uma certa forma bem recebido pelos jogadores, comissão e diretores pois se tratando de jogar fora de casa com um homem a menos dês do inicio do jogo foi um grande feito.
Agora é pensar na copa Pernambuco, e nos preparar para o Pernambucano 2008

sábado, 4 de agosto de 2007

Amanhã Vera Cruz e Central jogam pelo Brasilerio da série C


Amanhã em um clássico do interior Pernambucano se enfrentam no Brasileiro da série C, Vera Cruz x Central as duas equipes fazem este jogo para cumprir tabela já que nenhuma possuem chance de classificação.

Para o Vera Cruz a participação servío como experiência já que foi a primeira participação do clube em uma competição nacional, a equipe vai com intuito de trazer de Caruaru um vitoria já que lhe dará a condição de ser o 3º colocado do grupo.

Esta competição servío também para mostar ao Brasil que o Vera Cruz não é apenas uma equipe local, ela é uma equipe que disputa competições de nível nacional.

O Vera Cruz agora começa a sua preparação pensando na Copa Pernambuco e posteriormente no Estadual, neste jogo o Vera Cruz fará muitas mudanças para observar outros jogadores que não tiveram muita oportunidade de jogar neste nacional.

Elogios a Ferreira no Site do ABC




vejam no link alguns comentarios extraídos do Site oficial do ABC:








Comentários de torcedores referindo-se ao técnico Cleibson Ferreira, procure os comentarios referindo-se ao titulo Treinador, pois existem varios outros comentarios e só alguns é se tratando de Ferreira.


Esses Comentarios indicam que estamos no caminho certo, que o trabalho estar sendo bem realizado e nos dá confiança para trabalharmos cada vez mais. É de grande importância para um profissional o reconhecimento de seu trabalho junto a imprensa e torcedores imagine da torcida adversaria, justifica Ferreira.