quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Ipojuca A.C mesmo derrotado para o líder, está de parabéns.

Começando esta postagem parabenizando todo o grupo de atletas e complemento da comissão técnica pelo desempenho da equipe no jogo diante da boa equipe do Chã Grande.
Como era de se esperar foi um bom jogo, de oportunidades para ambos os lados e aquela equipe que errasse menos sairia com a vitoria.
Não gosto muito disso de falar que o resultado mais justo seria o empate, pelo equilíbrio que foi o jogo, porém no erro que tivemos, ele tiveram a tranquilidade de fazer o gol aos 44 minutos do primeiro tempo, e na maior oportunidade que tivemos de baixo do gol, conseguimos chutar por sima do travessão, ou seja foi um jogo muito igual, um jogo de muita pegada que foi decidido no detalhe.
Um jogo de qualidade e que teve suas emoções para ambos os lados.
lamento muito não ter conseguido um dos dois resultados que seria interessante para nós a vitoria e pelo ao menos um empate.
Fico muito chateado quando ouço algumas pessoas falarem que a equipe não apresentou o mesmo futebol que apresentou no jogo passado logico que não, o adversário era outro simplesmente o líder da competição, um grupo qualificado que não iria deixar a nossa equipe jogar, como eles também não jogaram o seu melhor futebol por que nós também não deixamos eles jogarem a vontade.
Mesmo com a derrota conseguimos permanecer no G8 e com certeza para muitos esse resultado não significa muita coisa mais só nós e Deus sabemos com é difícil está nesta posição na classificação geral, enfrentar estas equipe que investiram muito, que tem elencos fortíssimos, com as estruturas necessárias para uma competição deste nível que é a Série A2 de PE.
Foi uma verdadeira pedreira, mais podemos mostrar que a nossa equipe é uma equipe forte que merece respeito de qualquer adversário, temos feitos jogos de igual para igual com todas as equipe e não é a toa que estamos sendo elogiados por todos que enfrentamos, afinal todos sabem da nossa luta que é para estar em campo, e eu não posso aceitar que pessoas abram a boca para falar mal destes atletas que tanto se sacrificam para defender este clube.
Parabéns guerreiros, ver nos olhos de cada um a insatisfação de não ter vencido este jogo ou ao menos ter trazido um empate, mostra que sabemos que podemos mais e poderíamos ter alcançado um resultado melhor.
Neste domingo teremos a equipe do Sete de Setembro jogo este que será em Nossa senhor do Ó, outro jogo difícil por se tratar de um confronto direto, são aquelas equipes que se encontra atrás de nossa equipe na classificação geral e que vão querer de todas as formas recuperar os pontos perdidos no jogo de ida, onde vencemos de 2x0 em Garanhuns, o sete vem com muita motivação vem de duas vitorias consecutivas uma diante do Jaguar e outra agora diante do Centro Limoeirense, com certeza não será um jogo fácil.
Esperamos neste próximo confronto podermos não dar espaço e termos um aproveitamento melhor nas conclusões de jogadas.

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Tem inicio mais uma edição do Campeonato Sergipano da Série A2

Edimário Duplat



No ultimo fim-de-semana teve ínicio o Campeonato Sergipano da Série A2 2012, a segunda divisão do estado que garante o acesso a elite para o campeão e vice do torneio. Dos 6 jogos da primeira rodada, foram realizados 4 com uma boa média de gols na estreia do torneio.
Força Jovem/Aquidabã estreia com derrota na Série A2 sergipanaForça Jovem/Aquidabã estreia com derrota na Série A2 sergipana

Pelo Grupo A, apenas um confronto foi realizado. Devido as fortes chuvas que caíram no estado, as  partidas entre Cotinguiba contra Laranjeiras e Aracaju contra Boca Junior foram adiadas. Sendo assim, a liderança momentanea fica com o Estanciano, que derrotou o  Boquinhense por 3 a 1 no Estádio Francão.

Já no Grupo B, o Canindé massacrou a equipe do Propriá por 5 a 1 no Andrezão e lidera a chave. Já o América derrotou o Aquidabã por 2 a 0 e também figura na parte de cima da tabela junto com o Dorense, que foi até o Estádio Vavazão e venceu o Maruinense.

A competição está dividida em uma fase classificatória onde os times jogam entre si em jogos de ida e volta, classificando-se apenas os dois primeiros de cada grupo. Na segunda etapa, as equipes jogam em sistema de mata-mata onde os classificados para a grande final garantem vaga na primeira divisão estadual de 2013.

Fonte: Arena Nordeste

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Ipojuca Atletico Clube momento para reflexão, como estaríamos se...

A muitos anos o município de Ipojuca sempre sonharam em obter uma equipe disputando uma competição profissional de Pernambuco, infelizmente o município foi sempre uma barriga de aluguel, cedia seu estádio e estrutura para equipes de outros lugares.
E neste ano depois de muito sacrifícil de alguns sonhadores, conseguiram colocar uma equipe para representar o município.
O clube buscou assim dar oportunidade a jogadores e funcionários locais desta região, são pais, filhos,netos, amigos, vizinhos, conhecidos de cada um deste município,salve algumas raras exceções, porém infelizmente este sonho ganha contorno dramático de pesadelo, não estar sendo fácil, as dificuldades sabíamos que iríamos enfrentar até mesmo pelo processo de mudança de amadorismos para o profissionalismo, isso já era esperado, porém por falta de apoio isso não, é inadmissível uma equipe passar o que estamos passando para representar este município.
Eu não entendo o por que todas as equipes tem um apoio por menor que seja, independente de sua classificação geral na competição, nós estamos Graças a Deus fazendo uma competição dentro de nossas condições obtendo resultados expressivos e estamos tendo tantos problemas por falta de apoio é um descaso tão grande com uma equipe que representa tão bem um município, representa toda um região com dignidade, levando o nome  a lugares que antes nunca havia chegado, obtendo o respeito do cenário futebolístico de Pernambuco, graças a Deus por onde vamos falam muito bem de nossa equipe, e mesmo assim a equipe vive com tantos problemas, problemas estes que com o passar do tempo só aumentam, não estamos aqui para falar de A ou de B estou aqui falando com o descaso que o Ipojuca A.C vem recebendo mesmo fazendo uma competição digna de respeito de todos.
Vejo aqui um grupo de guerreiros lutando diariamente para trabalharmos com o objetivo de a cada dia melhorarmos, para que nos jogos a cada rodada possamos estar representando melhor esta cidade e região.
Só Deus sabe as dificuldades que enfrentamos para cada dia haver os trabalhos e nos dias dos jogos não venha faltar nada para os atletas, vejo poucas pessoas envolvidas nesta luta e nesta causa.
É muito fácil chegar em um alambrado e criticar quando o resultado não aprecem, por que invés de criticar os que todos os dias se sacrificam para honrar a camisa do clube não vão criticar aqueles que não apoio e não ajudam o clube nesta luta.
Pois sem duvida nenhuma sabemos que erramos e deixamos algumas vezes de fazer dentro de campo o nosso dever, mais sempre que nossa equipe entra em campo, entra com intuito de fazer o melhor, nunca vamos entrar em campo, sem vontade de ajudar como sei também que a torcida não vão a campo sempre com intuito de criticar, mais tem que saber que os que não querem ajudar, não são os que vocês estão criticando no alambrado, cobrem, não estou dizendo que não cobrem quando o resultado não vem, mais saibam cobrar mais daqueles que não ajudam estes que se sacrificam a cada jogo para honrar a camisa deste clube, que todos os dias estão treinando para poder representar cada vez melhor esta cidade e região.
Agora concluo a frase: como estaríamos se ... tivéssemos o apoio necessário?

domingo, 26 de agosto de 2012

Graças a Deus mais uma vitoria fora de casa, Centro Limoeirense 1x2 Ipojuca


Como era já esperado tivemos um grande obstáculo pela frente, a equipe do Centro Limoeirense diante de sua torcida e graças a Deus conseguimos uma difícil vitoria de 2x1, como já mencionamos na postagem anterior teríamos que ter uma postura de equipe que quer chegar e isso tivemos, a nossa equipe estava muito desfalcada mais os atletas que entraram jogaram com muita determinação e com isso o resultado não poderia ser diferente.
Agora teremos outro grande adversário pela frente novamente fora de casa, desta vez a forte equipe do Chã Grande, sabemos que será um difícil jogo, por se tratar de uma grande equipe, com bons jogadores, bem treinada e que veio forte para esta competição, como uma das grandes favorita ao titulo consequentemente obtendo o acesso.
Temos praticamente apenas um dia para corrigir os erros e treinarmos algumas situações para surpreender o Chã grande diante de sua torcida, com certeza o estádio estará com um bom publico, e pela própria qualidade da equipe de Chã Grande esperamos ter um grande jogo e como sempre não podemos deixar de lado uma postura de equipe quer quer chegar ao nosso objetivo.
OBS: Eu não entendo o por que todas as equipes tem um apoio por menor que seja, independente de sua classificação geral na competição, nós estamos Graças a Deus fazendo uma competição dentro de nossas condições obtendo resultados expressivos e estamos tendo tantos problemas por falta de apoio é um descaso tão grande com uma equipe que representa tão bem um município, representa toda um região com dignidade, levando o nome  a lugares que antes nunca havia chegado, obtendo o respeito do senário futebolístico de Pernambuco, graças a Deus por onde vamos falam muito bem de nossa equipe, e mesmo assim a equipe vive com tantos problemas, problemas estes que com o passar do tempo só aumentam, não estamos aqui para falar de A ou de B estou aqui falando com o descaso que o Ipojuca A.C vem recebendo mesmo fazendo uma competição digna de respeito de todos.
Vejo aqui um grupo de guerreiros lutando diariamente para trabalharmos com o objetivo de a cada dia melhorarmos, para que nos jogos a cada rodada possamos estar representando melhor esta cidade e região.
Só Deus sabe as dificuldades que enfrentamos para cada dia haver os trabalhos e nos dias dos jogos não venha faltar nada para os atletas, vejo poucas pessoas envolvidas nesta luta e nesta causa.
É muito fácil chegar em um alambrado e criticar quando o resultado não aprecem, por que invés de criticar os que todos os dias se sacrificam para honrar a camisa do clube não vão criticar aqueles que não apoio e não ajudam o clube nesta luta.
Pois sem duvida nenhuma sabemos que erramos e deixamos algumas vezes de fazer dentro de campo o nosso dever, mais sempre que nossa equipe entra em campo, entra com intuito de fazer o melhor, nunca vamos entrar em campo, sem vontade de ajudar como sei também que a torcida não vão a campo sempre com intuito de criticar, mais tem que saber que os que não querem ajudar, não são os que vocês estão criticando no alambrado, cobrem, não estou dizendo que não cobrem quando o resultado não vem, mais saibam cobrar mais daqueles que não ajudam estes que se sacrificam a cada jogo para honrar a camisa deste clube, que todos os dias estão treinando para poder representar cada vez melhor esta cidade e região.

Centro Limoeirense o nosso próximo grande obstáculo.

Logo mais em poucas horas um dos jogos mais difíceis para nós dentro da competição, por vários motivos posso pensar assim, o fato de ser uma competição muito nivelada, desta equipe nos ter vencido em nosso domínios, deles vim de um resultado negativo (jogando bem), de termos perdido para este jogo, muitos jogadores por motivo de contusões e suspensões, O fato da equipe do Centro Limoeirense estar atrás de nós na classificação geral não tira em nenhum momento o perigo que essa equipe pode causar a nossa equipe em nos afastar ainda mais do G4, é uma equipe perigosa, que joga em casa diante de sua torcida, todos estes fatores transforma esse jogo, em um dos mais difíceis que vamos enfrentar até o momento.
Será um jogo para guerreiros, para jogadores valentes que querem chegar a algum lugar, lugar esse que nos permite sonhar em chegar no G4, agora para isso temos que nos superar, ou seja superar as nossas limitações, superar as nossas dificuldades que só crescem com o passar dos jogos.
Por isso falo aqui destes guerreiros, para aqueles que desde a primeira batalha estão aí querendo aproveitar ao máximo essa oportunidade que Deus vem dando para desempenhar o seu talento com dignidade.
Essa com certeza será mais uma grande oportunidade que nós teremos de continuar firme na competição, não pelo adversário e sim pela vontade que o grupo estar de querer alcançar os nossos objetivos.
Teremos um grande adversário, por isso teremos que ter grandes atitudes.
A competição é muito difícil não existe adversários fracos, existe aquelas que investiram mais e aquelas que não investiram, mais todas com qualidades para deixar essa competição nivelada, com resultados que surpreendem a cada rodada, ela realmente está muito nivelada e por isso todos os jogos dentro e fora de casa não se pode perder pontos, e para isso não pode deixar escapar as oportunidades que surgirem e não ceder espaços para que os adversários criem e concretizem sua oportunidades, são jogos de detalhes, futebol é feito de detalhe.
Pois bem amigos, mesmo diante de tantas as dificuldades que estamos enfrentando, esperamos aqui com a Graça de Deus possamos superar mais um obstáculo e poder darmos mais um passo rumo ao nosso objetivo.
OBS: Logo mais falarei alguns dos motivos por que nossa equipe passa tantas dificuldades para estarmos nessa competição, das nossas lutas diárias eu não queria chegar a este ponto, mais não podemos ficar calado  para tanto descaso.

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Não adianta Chorar o leite derramado.

É uma grande verdade não se pode voltar o que passou ou como dizem chorar o leite derramado, mais ao final de cada rodada quando vemos a classificação, como eu lamento não termos tido a competência e eficiência de termos vencido os jogos em casa contra Ibis onde empatamos 1x1, atlético Pernambucano 1x1  e Timbaúba 1x1 estes dois últimos jogos levamos o gol nos acréscimos  e ainda teve algumas derrotas em casa que falhamos em alguns gols decisivos caso dos jogos do Pesqueira e Centro onde perdemos de 2x1, ou seja: praticamente estamos entregando o G4 nas mãos dos outros que não tem nada haver com nossos problemas vinheram ao nossa estádio e fizeram o dever deles com competência e eficiência.
Mais que fico muito chateado  e muito em saber que mesmo com todas as dificuldades que temos poderíamos estar muito bem na classificação juntos de grandes equipes como são estas que estão no G4, Só nos resta é aprender com os erros e jogarmos com mais concentração e saber que o jogo se decide nos detalhes e cada erro por menor que seja pode ser fatal não importa em que tempo de jogo seja, um erro pode custar caro.
Parabéns a todas as equipes desta competição por transformar a mesma em uma das mais niveladas dos últimos anos.

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Parabéns ao Náutico Campeão Sub-20



Venho aqui parabenizar a todo o grupo do Clube Náutico Capibaribe pela conquista do Campeonato Pernambucano Sub-20.
Em especial algumas pessoas que tivemos o prazer de conhecer e conviver profissionalmente, Sérgio China (Treinador), Adriano (Preparador Físico), Dudu (Auxiliar Técnico), Samuel e Victor Vasques (Treinadores de Goleiros), Luis (Supervisor), e a todos os jogadores que dentro de campo desempenharam o seu trabalho com muita dignidade, entre eles o Atacante Anderson entre outros profissionais ligado a comissão técnica que não tive o prazer de conhecer.


domingo, 19 de agosto de 2012

Empate com gosto de derrota. Ipojuca 1x1 Timbaúba.

Com todo respeito a boa equipe do Timbaúba, e todos que fazem parte deste forte clube, como o treinador Bagé e o gerente de futebol Moacir Fernandes entre outros, este empate de hoje tem um grande gosto de derrota afinal de conta levar um gol aos 48:26 seg  do 2º tempo não poderia ser diferente.
Nestes momento que lamentamos um pouco mais de experiencia afinal de conta tínhamos a bola em nossos pés e entregamos ao adversário, é muito difícil aceitar esse empate sem ter esse gosto amargo de derrota.
Porém mais uma vez parabenizo em um contesto geral a postura dos jogadores em campo, foram muito valentes enfrentamos novamente uma grande equipe com grandes investimentos, na disputa de 6 pontos conseguindo 4 deve ser visto também por nós como um grande resultado.
O que fico muito chateado é que como é que as coisas vem acontecendo, sempre nós estamos entregando ao adversários a possibilidade de ter um resultado melhor, é a segunda vez jogando em casa que entregamos o jogo nos acréscimos, a outra foi o jogo diante do atlético Pernambucano.
Agora na próxima rodada vamos folgar e com isso ficar na expectativas dos nossos adversários mais próximos, pois não foge a possibilidade de perdermos a 7ª colocação, não adianta lamentar o que aconteceu temos que trabalhar muito para corrigir os erros e tentar nas próximos rodadas conseguir um resultado melhor.
O bom é que estamos vendo uma evolução na equipe, temos hoje uma equipe mais consistente que não deixa nada a desejar para nenhuma outra.
Esperamos nas próximas 3 rodadas chegarmos próximo ao G4 e  com isso ter força e consistência para estar no G4, mais para isso não podemos perder pontos como esse que perdemos hoje. 

sábado, 18 de agosto de 2012

Ipojuca x Timbaúba, outra pedreira teremos pela frente


Amanhã mais uma grande pedreira teremos pela frente, novamente iremos enfrentar a boa equipe do Timbaúba.
Precisamos muito desta vitoria em casa para entrarmos firme na briga do G4.
Estamos esperando um jogo ainda mais difícil do que o jogo de quarta feira onde fomos a Cidade de Timbaúba e conseguimos uma vitória fora de casa por 2x1.
Esperamos um Timbaúba ainda mais forte para este jogo, por tal motivo treinamos muitas situações que poderemos encontrar diante deste difícil compromisso.
Aproveito este espaço para agradecer ao Mario Bumba (Auxiliar Técnico), Marcio Lima (Assessor de Imprensa) e Biuzinho (Presidente da Liga ipojucana) pelo empenho em conseguir os nossos materiais de treino, já algum tempo era aguardado e graças a Deus chegou, só Deus sabe a luta que foi, parabéns e obrigado pela dedicação.

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Waldemar Lemos pode ser anunciado como novo técnico do Sport


Técnico se reuniu com dirigentes rubro-negros no Rio de Janeiro

Redação Superesportes - Diario de Pernambuco
Os rubro-negros estão em estado de alerta. A qualquer momento, deve surgir o nome do novo treinador do Sport. E o mais cotado a assumir o cargo deixado por Vágner Mancini após a derrota em casa diante do então lanterna Figueirense, no último domingo, é de um xodó da torcida alvirrubra: Waldemar Lemos. Um dos principais responsáveis pelo recente acesso do Náutico à Série A, inclusive, iniciou uma reunião com dirigentes leoninos durante o fim da tarde desta quinta-feira.

O encontro, segundo informações, ocorreu em um restaurante ao lado do hotel onde está hospedada a delegação do Sport, no Rio de Janeiro. Waldemar se reuniu com o empresário Eduardo Kuperman e o diretor de futebol rubro-negro Aloísio Maluf. Segundo o cartola leonino, apenas para tratar de planos de trabalho. Os valores da negociação devem ser colocados sobre a mesa nesta sexta-feira, com a presença de Gustavo Dubeux. O presidente do Sport já seguiu à capital carioca.

“Estou na expectativa deste retorno. Vai ser uma honra se eu puder voltar a Pernambuco trabalhando no Sport. Eu estava realizando um grande trabalho no Náutico, que foi interrompido de maneira abrupta. Acho que o meu ciclo no Recife não terminou”, declarou Waldemar Lemos, em entrevista à Rádio Clube AM. “Tomara que o Sport me dê esta oportunidade. Quero mostrar o que não pude no Náutico”, complementou o técnico, que admitiu ter ido ao estádio Engenhão para acompanhar o duelo entre Botafogo e Sport.

Renato Gaúcho, o outro nome forte da pauta leonina, está praticamente fora dos planos. A contraproposta do treinador teria sido muito elevada, longe da proposta da diretoria do Sport.

Desde a saída de Nelsinho, treinadores do Sport não duram mais de quatro meses


Em busca de novo nome, rubro-negros têm retropecto negativo

Celso Ishigami - Diario de Pernambuco
Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Assim como PC Gusmão, o relógio corre contra tempo quando treinadores assumem o Sport
Ainda não se sabe quem será o próximo treinador do Sport, mas é certo que ele terá um difícil trabalho pela frente. Com o elenco leonino em plena reformulação, o time tem enfrentado muitas dificuldades para conseguir engrenar. E os obstáculos enfrentados dentro das quatro linhas são acrescidos da enorme pressão da torcida rubro-negra, que até agora não mostrou-se satisfeita com os últimos técnicos. Desde a saída de Nelsinho Batista - último a conquistar o respeito e a admiração dos torcedores - foram nada menos que nove treinadores. Média de menos de quatro meses para cada comandante.

2009
Nelsinho Baptista
Assumiu o Sport no início de 2008 depois de ser rebaixado com o Corinthians. A serenidade e transparência com a qual conduzia o time, aos poucos espantaram a desconfiança com a qual fora recebido. Um dos símbolos da conquista da Copa do Brasil daquele ano, virou ídolo da torcida, que até hoje lamenta a sua saída. Pediu demissão no início do Brasileiro de 2009, após a eliminação do Leão nas oitavas de final da Libertadores e uma discussão com o meia Paulo Baier. “Todo profissional tem um limite e eu cheguei ao meu. Construí uma bela história nesse time e pretendo manter essa imagem”, declarou no anúncio de sua saída.

Leão
Ídolo da conquista do Brasileiro de 87, Leão foi recebido de braços abertos por boa parte da torcida, apesar de alguns o avaliarem como ultrapassado. Mas a lua-de-mel durou pouco. Depois de 10 rodadas, ele foi demitido como desfecho de uma polêmica envolvendo o nome do atacante Marcelo Ramos. A diretoria teria bancado a contratação do jogador, mas o atleta teria sido vetado por Leão, que o considerava velho. Como a contratação não se confirmou, abriu-se espaço para especulações sobre uma armação da diretoria para demitir o treinador.

Péricles Chamusca
O nome de Chamusca também foi bem recebido pela crônica e pela torcida. A única ressalva era o longo período em que o técnico esteve afastado do futebol nacional. Afinal de contas, antes de retornar ao Brasil, o treinador passara cinco temporadas a frente do Oita Trinita, do Japão. Na prática, porém, Chamusca alcançou um desempenho desastroso. A seu pedido, a diretoria contratou - a peso de ouro - jogadores como os atacantes Adriano Losada e Paulinho, que mal foram utilizados. Além disso, a falta de habilidade para escalar e principalmente para substituir encaminharam o rebaixamento. Acabou demitido com o Leão na Lanterna, deixando os quatro últimos jogos a cargo do auxiliar Levi Gomes.
2010
Givanildo Oliveira
A vitoriosa campanha a frente do América-MG, que culminou com o título da Série C, foi o suficiente para que o presidente Sílvio Guimarães apostasse numa quinta passagem de Givanildo a frente do Sport. Mas nem mesmo a conquista do Pernambucano foi capaz de esfriar a animosidade da torcida com o péssimo início da Série B. Logo na terceira rodada, na goleada por 4 a 1 imposta pelo ASA-AL, Givanildo entregou o cargo, mas foi convencido pelo elenco a continuar no comando do time. Mas a derrota para o Icasa no jogo seguinte, na Ilha, colocou um ponto final neste capítulo.

Toninho Cerezo

A péssima experiência com Chamusca parece não foi suficiente para convencer a cúpula leonina de que apostar em treinadores que estavam longe do mercado nacional há muito tempo era uma ideia arriscada. Assim, o Sport acertou a vinda de Toninho Cerezo, que excetuando-se a temporada de 2005, havia passado
Julio Jacobina/DP/D.A Press
Geninho fracassou na tentiva de acesso
toda a carreira de treinador longe do Brasil. Bastaram oito jogos (3 vitórias, 2 empates e 2 derrotas) para a diretoria e o treinador cederem à pressão da torcida. A gota d’água fora o empate por 1 a 1 com o Náutico, nos Aflitos.
Geninho
Geninho assumiu o Sport pela segunda vez logo após a demissão de Cerezo. E a mudança surtiu efeito imediato. Tomando como parâmetro os oito jogos de seu antecessor, em oito partidas sob o comando de Geninho, o Leão saltou da 16ª para a 8ª posição. Mas o time oscilou (principalmente na reta final) e o sonho do retorno à Série A acabou adiado. Ainda assim, o treinador seguia com a confiança da torcida e do novo presidente, Gustavo Dubeux, que resolveu mantê-lo no cargo para o Pernambucano de 2011. O problema é que os resultados não vieram e a pressão pelo hexa diminuíra a tolerância da torcida. Após nove rodadas (4 vitórias, 2 empates e 3 derrotas), Geninho entregou o cargo, depois de o Sport perder por 2 a 0 para o Santa Cruz, no Arruda.

2011
Hélio dos Anjos
Certos de que precisariam contratar alguém que tivesse a aprovação da torcida, os dirigentes apostaram em Hélio dos Anjos, que havia deixado boas impressões nas duas passagens anteriores pela Ilha do Retiro. Assim que assumiu o Sport, Hélio iniciou a necessária reformulação do elenco leonino, que contava ainda com muitos remanescentes da exitosa campanha da Copa do Brasil. Aos trancos e barrancos, os rubro-negros passaram pelo Náutico na semifinal, mas desperdiçaram a chance de igular o hexa perdendo a final para o Santa Cruz. Apontado como culpado pelos maus desempenhos nas partidas decisivas, Hélio também sucumbiu à pressão da torcida, e acabou demitido na primeira derrota do time (e a primeira rodada em que os rubro-negros ficaram fora do G4): 2 x 0 para o Vitória, no Barradão. Vale lembrar que o meia Marcelinho Paraíba desperdiçou um pênalti quando a partida ainda estava empatada em 0 a 0.

PC Gusmão
Depois de insistir na manutenção do até então técnico das divisões de base, Mazola Júnior, por 11 rodadas, o Sport finalmente acertou com o substituto de Hélio dos Anjos. PC Gusmão assumiu o time na 7ª colocação, na 17ª rodada. O Leão estava a 4 pontos da zona do rebaixamento e a 4 do G4. A evolução do time, entretanto, estava longe de ser suficiente e os constantes vacilos custaram o emprego de PC, que foi demitido após a derrota por 2 a 0 para o Náutico, na 33ª rodada.

Mazola Júnior
Normalmente impaciente, a torcida do Sport teve uma tolerância fora do comum com Mazola. Anestesiada pela incrível arrancada do time na reta final da Série B e a surpreendente conquista do acesso, a nação rubro-negra abraçou o treinador, que foi bancado pela diretoria ao longo de todo o Pernambucano, apesar das inúmeras deficiências técnicas e táticas da equipe. A escolha custou caro ao Leão, que no dia de seu aniversário viu o Santa Cruz conquistar o bicampeonato Estadual em plena Ilha do Retiro. Como não poderia ser diferente, a perda do título significou o fim da linha para Mazola.
Julio Jacobina/DP/D.A Press
Vágner Mancini foi o último crucificado
2012
Vágner Mancini
A escolha de Mancini deu-se através de critérios rigorosos. Após longas reuniões, a diretoria rubro-negra traçou o perfil do treinador ideal para a equipe. A cúpula leonina buscava um técnico da nova geração, mas que tivesse experiência em clubes de grandes torcidas e não pretendia investir um grande volume de dinheiro para isso. Mancini caiu como uma luva. Logo em sua chegada, analisou o elenco que tinha em mãos e a necessidade de nova reformulação e alertou à torcida das dificuldades que o Leão enfrentaria ao longo do Brasileiro. Atendendo às suas solicitações, os dirigentes contrataram jogadores como Cicinho, Hugo, Magno Alves e Felipe Menezes. Porém, uma vez mais, os resultados não vieram e como era de se esperar, sobrou para o treinador. A insistência de Mancini em jogadores contestados como Rithely e o veto a atletas como Henrique e Cicinho esgotaram a paciência do torcedor. A situação ficou insustentável com a derrota para o então lanterna Figueirense, em plena Ilha do Retiro, levando o jejum de vitórias para sete rodadas.

Botafogo contrata Paulo Maeda, novo gerente administrativo


O novo gerente administrativo do Botafogo, Paulo Maeda, paulista de Santos-SP, 58 anos, foi apresentado a torcida e a imprensa durante a Reunião realizada no Hotel JR, na tarde deste sábado (11/08).
Graduado em Ciências Contábeis, com larga experiência na função administrativa dentro do futebol, Paulo Maeda foi diretor de futebol da base do Santos-SP, no período compreendido entre os anos de 2000 e 2002, e posteriormente assessor da presidência do clube santista.
Paulo Maeda veio para o Nordeste em 2009, a convite do presidente do Vitória de Santo Antão-PE. No clube pernambucano, Maeda desenvolveu um destacado trabalho voltado para as categorias de base, chegando inclusive a decidir o Campeonato Pernambucano Sub 20 em duas oportunidades. Levou o Juvenil do Vitória a duas Copas São Paulo. Em 2010, criou o futebol feminino do Vitória, onde se sagrou tricampeão estadual, desbancando o Sport Club do Recife, em seguida, as meninas do Vitória conquistaram um vice-campeonato brasileiro, e na última Copa do Brasil ficaram com a terceira colocação.
Um dos fatores que corroborou para que o Paulo Maeda viesse para o Botafogo, segundo ele, é que o Botafogo é um grande clube de capital, conhecido e respeitado por todos, onde o mesmo pretende implantar sua filosofia de trabalho, solidificando a base para que a mesma possa fornecer atletas de nível para o profissional do clube.
Além da sua função administrativa, e do trabalho que pretende desenvolver junto com a diretoria do futebol amador, Maeda se colocou a disposição do presidente para colaborar com a formação do elenco profissional, “a minha experiência e o meu conhecimento nos principais centros do futebol nacional estão à disposição do clube, para que possamos formar uma equipe capaz de brigar pelo título de qualquer competição que o Botafogo venha participar”, enfatizou Maeda.
Fonte: Site oficial do Botafogo F.C. - PB

Santos diz ter recusado tentativa do São Paulo de contratar Ganso


Dirigente santista confirma que meia não sairá por valor menor que R$ 53 milhões
O São Paulo tentou contratar Paulo Henrique Ganso e ouviu não do Santos. A negativa foi revelada pelo presidente Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro. Segundo ele, o jogador não sai por valor abaixo da multa fixada em contrato.
“É comum que a gente converse. Houve um telefonema perguntando se o Santos aceitaria uma ideia que eles tiveram para eventualmente contratar o Ganso. A resposta foi que a gente não tinha interesse”, disse o dirigente, em entrevista à Rádio CBN nesta quinta-feira.
“Nós queremos que o Ganso cumpra seu contrato até o fim. Assinamos contratos para serem cumpridos, e há uma cláusula de saída. Se o atleta resolve sair, e é legítimo que ele queira, ele paga a multa e é livre”, acrescentou.
O contrato do meia com o Santos, que vence em 28 de fevereiro de 2015, estabelece multa de R$ 53 milhões para transferência nacional. O São Paulo em breve terá, em caixa, mais do que o dobro deste valor por conta da venda do meia-atacante Lucas para o Paris Saint-Germain (ao valor de R$ 108 mi), contudo não está disposto a desembolsar essa quantia.
A ideia do clube da capital é envolver outros jogadores no negócio e tentar convencer Ganso de que possui estrutura necessária para que ele se livre de problemas físicos.
A maior fatia dos direitos econômicos do jogador pertence ao grupo DIS, sendo o restante do Santos. Antes desta quinta-feira, ele havia disputado uma partida no Campeonato Brasileiro, o que ainda lhe permite atuar por outra equipe da primeira divisão nacional neste ano.
Gazeta Press

SÉRIE A2:OBJETIVO CONQUISTADO TIMBAÚBA 1X2 IPOJUCA


IPOJUCA-Na noite desta quarta feira em Timbaúba contra o time do mesmo nome, jogando pela 15ª rodada do Campeonato Pernambucano série A2, os Ipojucanos conseguiram um resultado considerado satisfatório para o futuro da equipe na competição.
Venceu a equipe local por 2x1 de virada. Com o resultado, o time Ipojucano subiu uma posição, agora é o 7ª com 20 pontos, próximo compromisso será contra a mesma equipe domingo no Elizio Cardoso em N.Sra do Ó-Ipojuca pela 16ª rodada as 15: hs.

Um jogo bastante nervoso ontem a noite, mas foi a equipe local que quase abre o placar,
Toninho vai à linha de fundo e coloca a bola na área, André atento tira de cabeça.
As duas equipes estavam concentradas no jogo, o Timbaúba que não vem fazendo uma boa apresentação diante de sua torcida na competição, enquanto os Ipojucanos que vem de bons resultados fora de casa, ficaram na espectativa de mais uma vitoria fora de casa.
Um primeiro tempo em que, o time Ipojucano foi bem melhor, com Ragner,Erick,Jailton para Ipojuca e D´Silva Carlos André,Marabá para o Timbaúba que desperdiçaram gols no primeiro tempo,aos 46 minutos o árbitro Neilson Santos finaliza o primeiro tempo.

Para o segundo tempo, o técnico Bagé saca Vanderson e coloca Fábio, o time local, coloca uma aposta na esperança de gols para os Timbaubenses, o time começou a pressionar com o apoio da torcida. Aos 2 minutos, Toninho avança pela lateral esquerda, ganha de Igor vai a linha de fundo e cruza,a bola bate em André Alagoano e engana o goleiro Marlon,é gol do Timbaúba 1x0,na sumula o árbitro colocou o gol para o Toninho.
A torcida ainda comemorava,quando um minuto depois,Ragner coloca na área do time local e Erick Danilo empata para os Ipojucanos.
O time local sentiu o gol de empate e partiu para dos Ipojucanos,só que eles não esperavam a velocidade dos contra ataques do time de Ipojuca,que descia com Ragner,Jailton e Erick Danilo.
Aos 18 minutos, Ragner acerta um bom passe para Erick Danilo, mas o goleiro Delone chega rápido na bola.
Os contra ataques eram rápidos dos Ipojucanos,aos 19 minutos numa arrancada de Ragner,Parrau foi por traz e fez falta frontal,o árbitro Neilson Santos expulso o jogador.
Na cobrança, Jailton bateu o goleiro não conseguiu segurar e, Jota mandou para o fundo da rede virando o jogo para 1x2.
O time local se se desesperou em campo, diante da sua torcida e amargando uma derrota.
E,aos 48 minutos,Neilson Santos encerra o jogo Timbaúba 1x2 Ipojuca .

Fonte: Assessoria de imprensa do Ipojuca A.C (Marcio Lima)

Ipojuca A.C procurando melhorar

O Ipojuca A.C nesta competição vem fazendo um bom papel, dentro de nossas possibilidades estamos encontramos o nosso espaço, os jogadores vem mostrando muita dedicação, qualidades, determinação e muita garra e o resultado vem acontecendo por que acreditamos no trabalho.
A diretoria vem dentro de suas condições nos dando um suporte para que os trabalhos diários seja realizados, o que não é fácil realmente estamos vendo a luta de cada um.
Venho aqui parabenizar estas pessoas que vem lutando para que este clube esteja disputando essa competição.
Só lamentamos que infelizmente existe pessoas que não tem o mesmo objetivo de todos, quando resolvemos assumir essa responsabilidade sabíamos dos desafios que teríamos pela frente, e um deste desafio era ajudar na profissionalização do clube, mostrar que não é o fato de disputar uma competição profissional que iria existir uma equipe profissional, a postura teria que mudar e isso com muita luta vem mudando, a passos muito lento mais vem mudando.
E um ponto muito importante é nas contratações de profissionais realmente que tenham qualificações para exercer certas funções, não se pode agir por apenas amizades ou por que fulano ou beltrano indicou e sim por que ele tem um perfil , sabe e quer fazer tal função e não que estão ali com mal agrado simplesmente para boicotar o trabalho de outro, ficar minando algo que esta sendo feito com muito esforço, pois esse tipo de coisa só prejudica o clube.
Cada um dentro de seus conhecimento sempre será bem vindo, desde que sejam para o engrandecimento do clube.
O objetivo individual não pode ser maior do que o coletivo.
Nós não estamos no clube para agradar a todo mundo estamos para ajudar.
Sabemos que os resultados dentro de campo irá trazer os torcedores para os estádios, porém existe coisas que deveria já existir antes mesmos da equipe ter estreado na competição, porém nunca é tarde para melhorar.
Sabemos que este por ser o primeiro ano do clube na competição muitas dificuldades iríamos encontrar, e que o próximo ano depende muito do que irá ser feito neste ano, por isso da importância de uma mudança de postura.
Não podemos esquecer que com as dificuldades sempre vão existir por tal motivo da importância de ter pessoas que realmente querem o crescimento do clube do nosso lado.
O Ipojuca A.C pode ter um futuro brilhante, hoje é uma realidade, o clube esta aí, dentro de uma competição muito difícil conseguindo grandes resultados, agora foi que chegamos na metade da competição, muitas aguas ainda vão passar de baixo desta ponte, temos que ter muita força para suportar o que estar por vim, e essa força vem de cada um que faz parte do clube.
Esperamos o apoio de todos nesta luta, apoio de todos os lados, não me interessa de onde venha esse apoio desde que sejam de pessoas que realmente querem o bem do clube.
Estamos contando com o apoio dos torcedores, poder publico, privado, empresários locais, ou seja contamos realmente com aquele que quer ver muito em breve o Ipojuca A.C na elite do futebol Pernambucano, mais para isso acontecer, este apoio tem que começar o quanto antes, ou seja desde já.
Aproveito este espaço e parabénizar a todos os atletas (guerreiros dentro de campo),membros de comissão técnica (Pelos trabalhos diários), diretoria (pelos esforços que vem fazendo) e torcedores ( que acompanham os jogos) pela importante vitoria de ontem diante do Timbaúba fora de casa pelo placar de 2x1, parabéns a todos

Ipojuca vence mais uma fora de casa desta vez o Timbaúba pelo placar de 2x1

Na noite de ontem na cidade de Timbaúba tivemos um grande desafio diante da boa equipe do Timbaúba F.C, foi um jogo de muita velocidade, movimentação e principalmente de muita pegada.
Graças a Deus conseguimos reverter um resultado adverso adquirido de um gol contra que o Zagueiro André em tentar tirar a bola colocou para a própria meta, mais logo em seguida pudemos também comemorar o nosso primeiro gol após uma falta na intermediário o atacante Érick antecipou o lance e de cabeça empatou, com o passar do tempo e um jogo muito nivelado em outra situação de bola parada conseguimos virar o placar através do zagueiro Jota em acreditar no rebote, tudo é fruto de muito trabalho, pois todos os lances não foram obras do acaso, nós trabalhamos muito essa situação e graças a Deus pudemos concretizar em gols.
Foi um jogo de confronto direto ao vencer voltamos a estar próximo do G4. subimos da 8ª para a 6ª
Porém nem tudo são flores, eu continuo afirmando da falta de profissionalismo de parte de algumas pessoas ligadas ao clube que invés  de apoiar o que vem sendo feito, ficam armando situações desagradáveis que com certeza dará margem para desentendimentos.
Espero que este tipo de pessoas fiquem bem longe, não gosto de falsidades, não sei fazer vista grossa, fazer de conta que não estar acontecendo nada.
Dentro do meu trabalho não permito que ninguém se meta, o clube não é feito apenas de atletas e comissão, existe diretoria e subordinados e ninguém deve estar boicotando o trabalho do outro e aqui não pode ser diferente não vou permitir boicote dentro do clube, aqui tem muito pai de família que merece respeito, estas ou essa pessoas sem caráter profissional devem estar bem longe.
Mesmo após o resultado positivo podemos ver nos olhos dos falsos a insatisfação pelo resultado.
Me desculpem o desabafo mais não gosto deste tipo de atitude, sou profissional a equipe é profissional os atletas também são a diretoria vem se profissionalizando e todos merecem respeito, agora tem um velho ditado que diz respeite para ser respeitados.
Não vou tolerar esse tipo de movimento, costumo cortar o mal pela raiz para não crescer mais do que deveria, espero aqui que atitudes sejam tomadas para a solução deste tipo de problemas, não foi fácil chegar em Timbaúba e conseguir um resultado de vitoria, o Timbaúba é uma destas equipe que vem lutando e investiram muito para estar dentro do G4.

Amanhã postarei melhor sobre o jogo.

domingo, 12 de agosto de 2012

Quem não faz leva. essa é mais uma sina que estamos enfrentando,

Futebol é feito de gols e quando abrimos mão de fazer estamos correndo sérios risco de levar e não poderia ser diferente, hoje criamos inúmeras oportunidades de gols e desperdiçamos e pagamos muito caro, já nos acréscimo em uma falta boba, falhamos novamente e mais um empate em casa com um adversário que poderíamos ter vencido com um placar bem favorável.
Não vamos aqui procurar culpados só sabemos do que estamos precisando e vamos correr atrás destas peças, esperamos contar com a ajuda de todos para que isso seja viável o quanto antes.
Esperamos no próximo jogo fora de casa possamos fazer um grande jogo e com isso trazer na bagagem um bom resultado diante do Timbaúba, para o próximo jogo teremos provavelmente o retorno de algumas peças que devido contusões e suspensões não puderam atuar no jogo de hoje.
E ao mesmo tempo que uns devam voltar outros ficaram de fora devido os cartões recebido no jogo de hoje, a competição começa apertar e a cada rodada com certeza são formações diferente e infelizmente para uma equipe como a nossa cada ausência é muito sentida. 

SÉRIE A2:IPOJUCA EMPATA COM O ATLÉTICO PE EM CASA 1X1


IPOJUCA-Na tarde deste domingo. o Ipojuca Atlético Clube jogou em casa e empatou com a equipe do Atlético PE. O time Ipojucano se mantém na 8ª colocação agora com 17 pontos.
Próximo jogo, quarta feira em Timbaúba contra o time local as 20: hs.

IPOJUCA ATLÉTICO CLUBE


Um jogo em que, o time ipojucano tinha tudo para fazer um placar mais elevado, mas o time é penalizado com a perda de gols. Logo nos primeiro minuto de jogo, Duda serve a Erick Danilo dentro da área, mas ele não consegue dominar a bola, ai ficou fácil para a defesa.
O jogo seguia com poucas emoções, aos 17 min,falta frontal para a meta de Ipojuca,Tarcisio cobrou,Kaik defendeu.
Aos 18 min,outra falta,Tarcisio manda na área,Kaik segura.
As melhores oportunidades eram da equipe local, 32 min de bola rolando, Ragner recebe de Jailton,ele se aproxima da grande área e bate pro gol,a bola quica no montinho artilheiro engana o goleiro Wellisom e vai pro fundo do  gol 1x0.
FOTO:MARCIO LIMA

Daí em diante, o time Ipojucano bem que queria ampliar o marcador, mais não conseguia acertar o ultimo passe.
E foi só no 1º tempo de jogo 1x0.

Para o segundo tempo, o técnico Gabriel Lisboa tira Marcos e coloca Diego para melhorar a marcação na defesa. O jogo segue com a equipe de Ipojuca desperdiçando gols com Ragner,Quaresma,Duda o time não conseguia ampliar o placar. O que parecia fácil começou a se tornar uma dor de cabeça.
FOTO:MARCIO LIMA

O torcedor irritado com a perda de gols, mesmo assim estava apoiando o time.
Sem sucesso, de tanto perder gol, aos 45 min,veio a ducha fria,falta no setor esquerdo da área,na cobrança,Tarcisio toca de cabeça para o fundo da rede empatando a partida em 1x1.
E aos 48 min,o árbitro Luciano Castro filaniza a partida.

 Confira os Resultados,Classificação e Próximos Jogos 


Assessoria de Imprensa do Ipojuca Atlético Clube
Postado por Marcio Lima

sábado, 11 de agosto de 2012

Ipojuca E.C , duvidas , duvidas e mais duvidas para enfrentar o Atlético..

 Em meio as muitas duvidas e problemas de contusões e suspensões vamos logo mais para o ultimo treino antes do jogo diante do Atlético Pernambucano mais um adversário que com certeza nos dará muito trabalho, será um jogo difícil que vai nos obrigar a ter sempre o máximo de atenção durante todo o jogo.
A nossa equipe vem fazendo bons jogos porém vem pecando nos detalhes, detalhes estes que estar custando caro, poderíamos estar muito melhor nesta competição, dentro de nossas possibilidades estamos fazendo uma competição aceitável, mais pelo o que a equipe vem atuando dentro de campo poderíamos estar melhor classificado.
Estamos praticamente na metade da competição e os problemas apenas aumentaram, aumentaram por que as equipes melhoraram,  qualificaram os seus planteis, em alguns casos como o nosso a equipe vive os mesmos problemas de início e para piorar temos um elenco resumido e isso vem dando um dor de cabeça muito grande, pois temos muitos jogadores lesionados e suspensos, e realmente hoje véspera do jogo não sabemos ao certo que vai para o campo amanhã diante do Atlético Pernambucano.
Com certeza vamos decidir praticamente no vestiário, hoje vamos ter um trabalho onde vai definir muita coisa, mais a decisão final com certeza vai ficar para amanhã.
Que Deus nos abençoe e nos dê sabedoria para saber lidar com toda essa situação.

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Momentos que não tem preço.

Em um dia que tinha tudo para ser muito complicado, montagem da equipe para o jogo com jogadores suspensos e outros machucados outros para regularizarem, eu estando um pouco enfermo, mais a após o treino os jogadores me proporcionou uma grande alegria, me surpreendendo com um bolo de aniversário,(Diga com passagem muito gostoso kkkkk) tem coisa que o dinheiro não compra e essa consideração que tiveram por mim, com certeza não tem preço realmente fiquei muito feliz, muito mesmo é um orgulho muito grande estar a frente deste grupo.
E para completar a minha alegria ao chegar em casa ao ver a minha caixa de recado do e-mail e de alguma rede social me deparo com inúmeras mensagens de felicitação por meu aniversário.
Aproveito aqui este espaço para agradecer cada palavras expostas em todas as mensagens daqueles que entregou um pouco do seu tempo para me dedicar tal felicitação.
Que Deus vos conceda o dobro do que me desejaram.
Realmente hoje foi um grande dia, Obrigado a cada um do fundo do meu coração.
Deus abençoe a cada um.

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Derrota para o Carpina não tira do G8

Em um bom jogo diante da torcida do Carpina, mais uma vez o detalhe fez a diferença, desta vez desfavorável em um jogo muito nivelado e de muita correria, o Ipojuca teve a sua sequencia de bons resultados quebrada nesta noite e quarta feira..
Nós temos falhados demasiado em momentos cruciais, e isso vem tirando da nossa equipe as forças de lutar para alcançar os melhores resultados e como consequência nos distanciou do G4 mesmo com esse resultado ruim permanecemos no G8 e como o restante dos resultados da tabela também fomos beneficiado, permanecemos na 8ª colocação.
Amanhã mais detalhe deste jogo.

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Carpina S.C mais um grande adverário que teremos pela frente

 
(Ultimo treinamento antes do jogo)
Um jogo com muitas dificuldades é o que estamos esperando para o jogo de hoje contra o Carpina, a nossa equipe vem muito desfalcada e com isso muitas duvidas pera a montagem do grupo que entrará em campo alguns jogadores vão fazer exames antes do jogo para ver se terão condições de jogo, já que não encontram-se bem.
Esperamos mesmo assim fazer um bom jogo, sabendo que estamos enfrentado uma boa equipe e que vem fazendo um excelente campeonato é uma equipe muito perigosa e principalmente jogando em seus domínios.
Esperamos dentro das dificuldades que o jogo irá proporcionar encontrar um bom equilíbrio dentro das quatro linhas e um acerto nível de aproveitamento nas oportunidades que venhamos ter e não dar espaços para que as jogadas adversária sejam criadas.
É mais um jogo que o detalhe fará a diferença, como já foi mencionado várias vezes esse campeonato é estar muito nivelado e de altos e baixo a cada rodada as equipes vem se qualificando e consequentemente ficando mais fortes.
Que a Graça de Deus esteja presente nos abençoando e nos proporcionando mais uma vez a oportunidade de agradecer a Ele mais um bom resultado.

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Ipojuca Atlético clube entre o sonho e o pesadelo

Venho aqui expressar um pouco do meu pensamento a respeito de tudo que estamos passando a frente do Ipojuca Atlético Clube.
Eu entendo a postura de alguns torcedores quando vai a campo e quer ver o resultado imediato da equipe, mais saibam que a equipe vem de uma transição do amadorismo para o profissionalismo e isso não é de um dia para o outro, é muito difícil encarar todas as equipes que investiram pesado e ter o resultado como desejaríamos, com certeza eu como treinador mais do que ninguém gostaria de sair com uma vitoria sempre.
Mais estamos dentro de nossas possibilidades tentando fazer o melhor possível e acredito que estamos conseguindo, os jogadores estão se doando, entregando dentro das suas possibilidades  fazer o que podem.
Somos sabedor que em algumas situações poderíamos ter obtido resultados melhores se tivéssemos tido um pouco mais de concentração.
Vejo os esforços das pessoas que estão a frente do clube para que este clube honre o nome da cidade, o clube hoje existe é uma realidade, realidade esta elogiada por onde vai.
peço aqui em nome de todos que fazem parte deste clube a contribuição, das autoridades locais, comercio, empresários locais , da população em geral, o Clube representa não só uma camisa ou uma cidade e sim toda uma região.
Quando entramos em campo toda uma região está sendo representada por isso da necessidade que todos participem.
Participar de uma competição deste nível requer ajuda, ajuda de todas as formas, não interessa de onde venha, neste momento não é uma equipe que estar precisando de ajuda e sim o representante de toda uma região.
Por onde quer que vamos a equipe é sempre elogiada, e o que poucas pessoas veem é que o que estar sendo divulgado é o nome IPOJUCA.
Realmente não é fácil, cada jogo em casa existe a sua despesas, jogos fora exige despesas de viagens alimentação etc. ou seja sempre que o clube joga vai exigir recursos.
O IPOJUCA ATLÉTICO CLUBE vem desempenho com dignidade e muita honra os seus jogos, estamos enfrentando todos de igual para igual, 70% de todos os jogadores são da região e recém profissionalizados o clube vem dando a oportunidade aos filhos da terra, pessoas que cresceram e sonharam nestas oportunidades e estão com muita garra enfrentando os obstáculos.
Agora infelizmente os obstáculos não estar a penas dentro de campo, essa falta de apoio é com certeza o maior adversário que o clube vem enfrentando.
Eu tenho certeza que todos não querem apenas participar de uma competição profissional e sim ter um grande representante nesta competição.
Os jogadores são verdadeiros guerreiros, de fora muitas vezes existirá a cobrança que é normal principalmente quando o resultado não vem, mais muitos não tem noção de como todos lutaram para estar ali tentando dar alegria aqueles que criticam.
Ontem vencemos outra grande equipe na competição todos que fazem parte deste clube elogiaram bastante a postura do Ipojuca e como estão jogando, mais faço uma pergunta o que estar sendo feito extra campo para que o Ipojuca esteja neste nível e principalmente possa melhorar.
Não estou cobrando nada a ninguém só estou pedindo que todos façam parte desta luta, muitos estão falando em política, de político daqui, dali, esse ou aquele eu não estou falando de política e sim de pessoas que se importam realmente com aqueles que lutam pelo nome IPOJUCA  neste caso IPOJUCA ATLÉTICO CLUBE.
Aqui não é hora de vaidades e sim de termos atitudes para ajudar a este clube que tem tudo para dar certo.
Um dia alguns sonharam em ter um representante em uma competição profissional, hoje poucos, muitos poucos querem ou se importam que este sonho seja uma realidade, pois amigos é uma realidade agora cabe a cada um que seja um sonho ou um pesado.
O clube é profissional tem que ter postura dentro e fora de campo como tal, e como profissional não pode ter atitudes amadoras e para ser...exige muitas coisas, coisas estas que muitas vezes exige ajuda e isso o clube não vem tendo, ou não estar sendo suficiente.
Muitos me perguntam o que estou fazendo aqui, a muitos respondo que temos muito para fazer aqui.
Mesmo assim em meios as lutas vamos continuar lutando e em meios as dificuldades vamos continuar tentando.
Obrigado a todos que entendem o que estou falando e possam ajudar a este clube que vem em meios a muitas dificuldades representar toda uma região.

Carpina um grande adversário que teremos pela frente

Depois de um grande jogo outro grande desafio teremos pela frente nesta quarta feira desta vez na Cidade de Carpina.
Iremos enfrentar uma equipe que vem muito bem na competição, investiram muito com o objetivo de obter o acesso e com certeza vai querer dentro de seus domínios conseguir mais 3 pontos, com certeza é uma equipe muito forte jogando em casa, teremos muito trabalho pela frente para corrigir os erros que observamos nos jogos anteriores e quem sabe conseguir um bom resultado fora de casa e dar sequencia aos resultados positivos.
Se alguém me perguntasse quem seria o favorito para este jogo, eu diria sem sombra de duvidas que era o Carpina, pois estar jogando em casa, investiram muito nesta competição, é o atual quarto colocado (Estar no G4) ou seja é uma equipe que tem todos os requezitos para se enquadrar como favorito.
Nós somos uma equipe que vem correndo por fora, estreante em competições profissionais,que mesmo com nossas dificuldades vamos encontrando o nosso espaço dentro de uma competição tão difícil como é a série A2 de PE, é assim que esperamos surpreender mais uma vez .
Com certeza iremos encontrar muitas dificuldades neste jogo, o Carpina é uma equipe muito forte vem mostrando isso nesta competição, temos que ter muita atenção e concentração para não cometer erros pois o futebol não costuma perdoar os que erram.
Temos apenas praticamente um dia para tentar corrigir os erros que pudemos observar no jogo de ontem para não voltar apresenta los.
Essa competição além de um nível bom ela se torna ainda mais difícil por esse pequeno espaço de tempo para recuperação e consequentemente correção, jogos de domingo e quarta as vezes no sábado tira praticamente muito o tempo para correção já que os jogadores tem que haver a recuperação, este é um dos maiores temores que elencos pequenos tem, ou seja contusões, suspensões originadas por cartões, são algo frequente nesta forma de disputa e os elencos que não houver peças de reposição com certeza vai sentir a diferença.
Ontem após o jogo me perguntaram qual seria o nosso limite na competição, respondi que o tempo é quem vai dizer qual é.
Sabemos das nossas dificuldades mais não sabemos o nosso limite, vamos buscar sempre o melhor resultado seja em casa ou fora, o resultado final da competição é que vai determinar o nosso limite.

SÉRIE A2:IPOJUCA VENCE O VITÓRIA EM CASA 2X1



 


IPOJUCA-Na tarde desse domingo, a equipe Ipojucana conseguiu um resultado positivo jogando em casa, depois de ser derrotado por quatro vezes, o time voltou a ganhar dentro de casa. Venceu a equipe de Vitoria de Santo Antão por 2x1.
Ipojuca continua na oitava colocação com 16 pontos, a equipe de Afogadense empatou e continua na sétima colocação com 17 pontos.
Próximo jogo dos Ipojucanos será nesta quarta feira contra o time de Carpina no Paulo Petribu em Carpina as 20: hs.

Um jogo bastante acirrado, podemos dizer sobre o confronto da tarde desse domingo em N.Sra do Ó em Ipojuca.O time Ipojucano querendo um resultado positivo para se reabilitar na competição e conseguiu.
 


Mas o Vitória foi quem começou ameaçando os Ipojucanos,logo aos 2 min,falta para a equipe de Vitória,Jô Baiano cobra pra fora.O time Ipojucano dá a resposta,Jailton vai a linha de fundo,Bruno Recife faz a falta,na cobrança Nelinho,bate a bola atravessa toda extensão da área,levou perigo para o goleiro Preto.
Aos dez min,Erick recebe a bola na entrada da área,toca para Nelinho que estava em impedimento.

 

Os Ipojucanos estão bem na partida, com a estréia do zagueiro André Alagoano e do Lateral Direito Igor, o time ganhou mais segurança na parte defensiva, os Vitorienses não conseguiam penetrar na defesa Ipojucana .

O gol Iojucano veio logo aos22 min,Erick Danilo em uma boa jogada na entrada da área,deixa Jailton frente a frente com o goleiro Preto,ele domina e bate no canto direito fazendo 1x0.
 


O tempo passava  o Vitoria não conseguia trabalhar jogadas que termina-se em gol.
Mas os Ipojucanos insistia em mais um gol,aos 28 min,em uma roubada de bola no meio de campo de Nelinho ele lança a Ragner, o zagueiro Marcio mete a cabeça e joga a bola na trave,quase gol contra.
Como o jogo ficou um pouco morno após o gol Ipojucano,o árbitro decidiu terminar o primeiro tempo.

 

Para o segundo tempo, os Ipojucanos já foi logo fazendo o segundo gol, aos 13 min,Jailton toca para Ragner na entrada da área,ele rola para  Nelinho  dentro da área que bateu pro gol,no canto direito do goleiro Preto,fazendo 2x0.

O time de Vitória começou a trabalhar para arranjar faltas fora da área.
E aos 25 min,falta frontal para a equipe de Vitória,Ailton em um bom chute,vence o goleiro Nuno,é gol do Vitória 2x1.
 


Os Ipojucanos queriam garantir sua segunda vitória dentro de casa, passou a cadenciar o jogo, e conseguindo que o tempo passasse rápido.
O árbitro deu mais 4 min,de jogo,ai foi só administrar o resultado.
Aos 50 min,o árbitro deu ponto final a partida,Ipojuca 2x1 Vtória.

IPOJUCA: Nuno; Igor (Ito),F.Tamandaré,André A,Duda;Nelinho,Mussun,Voginho,Jailton;Erick Danilo(Quaresma) e Ragner(Gu)
Técnico: Cleibson Ferreira

VITÓRIA: Preto; Ricardo (Hallace Ferreira),Bruno Recife,Marcio(Neilson),Ailton;Exson,Fabinho,Sinhô,Robertinho;Jô Baiano e Jhon
Tecnico:Maurílio

 
Após a vitória,o agradecimento a Deus


IPOJUCA 2 X 1 VITÓRIA

Local: Estádio Elizio Cardoso-N.Sra do Ó-Ipojuca
Data: 05/08/2012
Hora: 15: hs
Gols: Jailton e Nelinho(Ipojuca),Ailton(Vitória)
Árbitro>Jose Woshington
Assistentes: Ricardo Chianca e Ailton José
4ºÁrbitro:Luciano Castro

Assessoria de Imprensa do Ipojuca Atlético Clube