quarta-feira, 31 de outubro de 2012

FSF e dirigentes definem fórmula do Sergipão 2013


Debate entre presidentes de clube foi maracdo por polêmicas
Dirigentes e FSf se reuniram nesta quarta-feira, 31 (Fotos: Portal Infonet)
Dirigentes de clubes da capital e do interior se encontraram na tarde desta quarta-feira, 31, para definir a fórmula de disputa do Campeonato Sergipano 2013. A reunião, promovida pela Federação Sergipana de Futebol (FSF), aconteceu no auditório Dr. Deocleciano Ramos, no Complexo Desportivo Lourival Batista. O debate entre os dirigentes foi marcado por polêmicas, oferecendo uma prévia do que o Sergipão 2013 promete.
Entre os principais pontos de discussão esteve a disputa da vaga para a Copa do Brasil 2014 no primeiro turno da competição. Segundo a proposta da FSF, o campeão da primeira fase, denominado Taça Cidade de Aracaju, ocupará automaticamente a vaga. No páreo estarão oito equipes, uma vez que Itabaiana e Confiança estarão competindo na Copa do Nordeste. Os clubes apresentaram oposição à medida, apresentando outras propostas.
Confiança e Itabaiana ficarão de fora da disputa da vaga da Copa do Brasil 2014 no primeiro turno
“Sugiro que a vaga na Copa do Brasil seja disputada na segunda fase, e que o vencedor do primeiro turno vá para o segundo com dois pontos de vantagem. E esta medida não beneficia apenas o Itabaiana ou o Confiança, já que o regulamento aqui decidido será válido por dois anos”, expôs Eduardo Almeida, presidente do Sergipe. Luiz Roberto Santana, presidente do Confiança, apoiou Eduardo em sua sugestão. “Temos que aproveitar a oportunidade de crescimento oferecida pela Confederação Brasileira de Futebol [CBF], portanto é importante que mais equipes disputem a vaga na Copa do Brasil”, argumentou.
Ernando Rodrigues dos Santos, dirigente do River Plate, rebateu Eduardo e Luiz Roberto: “O primeiro turno não pode ser amistoso. É importante que a vaga para a Copa do Brasil seja diputada na primeira fase para que haja um estímulo ao campeonato”, defendeu.
O presidente do Sergipe, Genisson Silva, levantou a discussão a respeito da modificação do nome do campeonato, que segundo uma resolução da FSF deverá se chamar “Campeonato Sergipano Chevrolet de 2013”. “Me sinto pequeno sabendo que um campeonato que carrega o nome do estado vai receber o nome de uma empresa. A competição é dos clubes”, manifestou-se. Segundo José Carivaldo de Souza, presidente da Federação, a mudança se deu devido ao patrocínio da empresa General Motors ao evento.
Genisson levantou questionamentos sobre nome da competição
Resoluções
O Campeonato Sergipano 2013 deverá começar dia 13 de janeiro e finalizar-se dia 19 de maio, em um total de 32 rodadas e 122 jogos. A fórmula da disputa inclui a divisão das oito equipes em dois grupos denominados A e B, que jogarão entre si em jogos de ida e volta. As duas equipes com maior número de pontos ganhos se classificarão para o cruzamento olímpico. Os vencedores do cruzamento disputarão a final da 1ª fase, que deverá se dividir em dois jogos.
Na segunda fase, as dez equipes (contando com a presença de Confiança e Itabaiana) passarão novamente por jogos de ida e volta e cruzamento olímpico. As duas últimas equipes por número de pontos ganhos serão rebaixadas, e as equipes vencedoras do cruzamento disputarão o título de campeão sergipano de futebol. O campeão sergipano será representante do estado na Copa do Brasil 2014, Campeonato Brasileiro da Série D 2013 e Copa do Nordeste 2014. O vice, por sua vez, representará Sergipe na Copa do Nordeste 2014.
Segundo carivaldo, fómula da disputa envolveu estudo
Sobre a fórmula decidida pela FSF, José Carivaldo salienta: “a fórmula foi construída depois de muitos estudos, para que haja justiça. Nosso objetivo maior é o futebol, e não prejudicar ninguém”, diz.

Para sediar jogos do Cruzeiro, Estádio de Itaporanga vai receber reforma antes de 2013

O início do Campeonato Paraibano de 2013 será no dia 6 de janeiro e alguns estádios terão de passar por reformas para sediar os jogos. Um dos que mais preocupam os dirigentes dos grandes clubes do Estado é o José Sobrinho Barros, o Zezão, localizado na cidade de Itaporanga, no Sertão da Paraíba.

A praça de esportes sediará os jogos do Cruzeiro, que foi vice-campeão da Segunda Divisão.

O Estádio Zezão foi inaugurado em 1980 e de lá para cá só passou por uma pequena reforma no ano de 2008, quando o Cruzeiro foi disputar a Segunda Divisão. Atualmente, o local apresenta sérios problemas no gramado, no alambrado e nas vestiários.

Mas a diretoria do Cruzeiro garante que serão realizadas reformas nestes setores, e estará em boas condições até o começo das disputas do campeonato estadual.

- Nós só estamos aguardando a liberação de uma verba do Governo do Estado para iniciar as obras de reforma, porque a Prefeitura Municipal não vem colaborando neste sentido. O governador Ricardo Coutinho já assegurou um montante de R$ 1 milhão e só falta à publicação no Diário Oficial do edital e da licitação para começarmos a resolver os problemas do Zezão - garantiu o assessor de imprensa do Cruzeiro, Lima Souto.

Com relação à ampliação do estádio, Lima disse que o assunto não está em pauta no momento.

- O Zezão já tem três lances de arquibancadas, com capacidade para três mil pessoas, o que é suficiente para os jogos do Campeonato Paraibano - pontuou.

Em relação à urgência das reformas, devido à proximidade da competição, Lima Souto disse que por enquanto não há motivos para preocupação.

- O projeto de reformas já está pronto e foi entregue ao Governo do Estado e a verba deverá ser liberada nos próximos dias. Se isto acontecer, teremos tempo suficiente para terminar as obras antes do início do Campeonato Paraibano de 2013 - asseverou.

EsportesPB

Eleição do Nacional é adiada e o time poderá ficar de fora do Paraibano 2013

Francisco Sales
Redação
Patos, PB - A eleição para Presidente Executivo do Nacional Atlético Clube (Nacional de Patos) que estava programada para acontecer na noite desta segunda-feira dia 29 na Sede da Liga Patoense de Futebol que fica localizada no Ginásio de Esportes  “O Rivaldão” em Patos, foi adiada para uma data ainda a ser definida, devido ninguém ter se candidato  para concorrer ao cargo mencionado.
As informações foram repassadas ao repórter Francisco Sales na noite desta segunda-feira através do Advogado do clube Adalberto Fernandes que fez as seguintes justificativas:
“Há mais de dez dias atrás o Presidente do Conselho Deliberativo do Nacional  João Batista Leite da Silva que é conhecido por João Grilo,  publicou um Edital de Convocação para que a eleição do novo presidente do clube fosse realizada na noite desta segunda-feira dia 29, mas devido ninguém ter se manifestado em se candidatar para concorrer ao tal pleito, não se pôde fazer nada há não ser adiar a eleição para uma outra data a ser novamente publicada”, disse o Advogado.
Continuando com a entrevista, Adalberto voltou a comentar “Em conversa que tive na noite de hoje com João Grilo, ele me falou que  na próxima quarta-feira dia 31 irá divulgar o segundo Edital de Convocação para a eleição e se por acaso ninguém se inscrever para concorrer ao cargo de Presidente até a data a ser indicada, a coisa vai mudar de figura e o Nacional poderá ficar de fora do Campeonato Paraibano a ser disputado em 2013”, concluiu Adalberto.




terça-feira, 30 de outubro de 2012

Falcão entrevista José Mourinho: hoje peço licença aos leitores ( esta entrevista é de 2010 mais vale a pena rever)


Uma interessante entrevista do treinador José Mourinho, em uma das poucas oportunidades em que responde perguntas a um entrevistador brasileiro
Minha intenção inicial para o texto desta semana, era a de discutir uma interessante declaração do treinador da equipe do Internacional de Porto Alegre, Jorge Fossati, que disse recentemente que seu esquema tático preferido é o 1-3-4-2-1 (que as pessoas confundem, segundo ele, com o 1-3-6-1).

Basicamente, iria explorar o fato, de que apesar de em uma foto estática (como na figura que segue), aparentemente, a ocupação dos espaços do campo de jogo ser igual para os esquemas táticos 1-3-6-1 e 1-3-4-2-1, na verdade, as dinâmicas que regem cada uma de suas linhas fazem com que eles (os esquemas) apresentem identidades de jogo bastante diferentes.



Porém, vou pedir licença aos leitores, para reproduzir na sequência, uma interessante entrevista, do treinador José Mourinho, em uma das poucas oportunidades em que responde perguntas a um entrevistador brasileiro (Paulo Roberto Falcão). 

A entrevista foi publicada pela edição eletrônica do jornal Zero Hora (http://zerohora.clicrbs.com.br) de 06 de fevereiro de 2010, e segue na íntegra, logo abaixo:

Mourinho: "O craque? O craque é a equipe!"

Em passagem pela Itália, Paulo Roberto Falcão entrevistou José Mourinho, técnico da Inter de Milão e um dos treinadores mais respeitados do mundo

Paulo Roberto Falcão 

Estive na Itália na semana passada e me encontrei com José Mourinho, o mais respeitado treinador europeu da atualidade e certamente um dos melhores do mundo. Aos 47 anos, ele comanda a Inter, de Milão, lidera o campeonato italiano, fala cinco idiomas e ganha mais de 10 milhões de euros por ano. Campeão da Uefa e da Liga dos Campeões pelo Porto entre 2002 e 2004, Mourinho foi contratado a peso de ouro pelo Chelsea da Inglaterra e elevou ainda mais sua cotação ao ganhar dois títulos nacionais (2005 e 2006) depois de 50 anos de abstinência.

Em junho de 2008, assumiu a Inter, já tendo conquistado o título da Série A na temporada da Itália e a Supercopa da Itália. Na Inter, ele comanda os brasileiros Júlio César, Maicon, Lúcio e Thiago Motta. Português de Setúbal, filho de um goleiro do União de Leiria, Mourinho chegou a tentar a carreira de jogador, sem muito sucesso, mas formou-se em Educação Física, fez vários cursos para treinador e começou a deslanchar ao ser contratado pelo Sporting de Lisboa para ser o tradutor do técnico inglês Bobby Robson, com quem manteve parceria também no Porto e no Barcelona. Depois, ainda no Barça, foi treinador adjunto do holandês Van Gaal, antes de voltar para Portugal já como técnico principal, primeiro de Benfica e União de Leiria, e posteriormente do Porto, com o qual conquistou seus primeiros títulos europeus. É um estudioso do futebol, um estrategista, um gestor de pessoas e um profissional extremamente meticuloso, como se pode ver nas respostas às 20 questões que lhe apresentei.

Falcão - Você é considerado, ao lado de Alex Ferguson, o mais reconhecido treinador europeu. Importa ser o número 1? Como você vê esta questão?

Mourinho - O número 1 é uma coisa muito relativa. Quem ganha mais vezes é o número 1. Ferguson ganha há 30 anos. Eu ganho há sete anos. Guardiola ganhou tudo à época (temporada) passada. E há ainda outros que foram ganhando coisas importantes. Mas o importante é estar no topo muito tempo.

Falcão - Você teve forte influência de Bobby Robson no início da carreira. Considera-se um seguidor de suas ideias? Que outros profissionais o inspiraram?

Mourinho - Bobby Robson foi um senhor do futebol e eu um sortudo por trabalhar com ele. Futebolisticamente temos poucos pontos em comum. Em comum, a paixão pelo futebol e a consciência de que o aspecto psicológico é fundamental.

Falcão - Futebol europeu e sul-americano: ainda há diferenças acentuadas na sua opinião ou a globalização do futebol misturou tudo? Se há diferenças, quais são, quem leva alguma vantagem?

Mourinho - Futebol é futebol. Mas as diferenças culturais são importantes. Não há dois futebóis iguais. O talento na América do Sul nasce todos os dias, mas a organização tática e a intensidade do jogo são muito mais altas na Europa. Pelo clima, pela personalidade, pela cultura, pelos árbitros. Há tantos fatores que condicionam e fazem o futebol diferente em todo o mundo.

Falcão - Os treinadores brasileiros não têm tido a mesma sorte dos jogadores no futebol europeu. Wanderley Luxemburgo não teve sucesso no Real Madrid, Luiz Felipe teve mau desempenho no Chelsea. Por que na sua opinião?

Mourinho - Os jogadores têm mais tempo para se adaptarem. Os treinadores, quando o resultado não é imediato, saem logo, quase sem ter tido tempo para perceber onde estavam, e as suas necessidades de adaptação à realidade nova. O talento dos jogadores, desde que modelado às exigências da intensidade e do rigor tático europeu, vem sempre acima, e todos sabemos que o inato, o dom, o talento que Deus deu, existe aos quilos no jogador sul-americano que, depois, enquadrado com as características do jogador europeu, faz um produto final de grande qualidade. O problema do treinador sul-americano na Europa, se calhar, será o mesmo tipo de problema que um treinador europeu pode sentir para treinar na América do Sul.

Falcão - Você ainda tem entre suas metas treinar a seleção de Portugal?

Mourinho - Sim... mas quando for velhinho. Adoro treinar e jogar, adoro treinar todos os dias e jogar grandes jogos todas as semanas. Quero continuar ao mais alto nível em Espanha, Inglaterra ou Itália. Na seleção, está-se muito tempo de férias. E eu, sem futebol, não sou feliz.

Falcão - Portugal tem chances na África do Sul? Você, que trabalha com jogadores da Seleção Brasileira na Inter, acha que a diferença técnica entre as duas seleções é grande?

Mourinho - Portugal tem chance porque num torneio de curta duração tudo pode acontecer. Mas, objetivamente, há seleções com mais talento em quantidade. Portugal tem jogadores top, mas não 22. Não comparemos Portugal com o Brasil, porque o Brasil pode fazer três seleções iguais. Mas, num jogo, Portugal pode ganhar ao Brasil. Futebol não é matemática, onde dois mais dois são sempre quatro.

Falcão - Quem são os seus favoritos para a Copa do Mundo?

Mourinho - Os de sempre. Os que têm na sua história alguma Copa. E a Espanha, que tem uma estrutura de base muito forte, com jogadores de meio campo e ataque fantásticos.

Falcão - Você passa as férias em Salvador e tem vários jogadores brasileiros na Inter. De onde vem esta ligação com o futebol brasileiro?

Mourinho - Desde sempre o futebol italiano teve jogadores brasileiros, alguns verdadeiramente top. E quem ama futebol, quem ama talento, quem pensa que sem talento não há futebol, obviamente se sente ligado ao futebol brasileiro, o maior produtor de talento.

Falcão - Apesar de contratarem dezenas de jogadores brasileiros, os europeus às vezes passam a impressão de conhecer tão pouco clubes e futebol brasileiro. Isso é real? Por quê?

Mourinho - Enquanto trabalhei na Inglaterra saí um pouco do controle do futebol brasileiro porque na Inglaterra o jogador não comunitário só pode entrar depois de ser já consagrado, mas em Portugal há sempre a necessidade de pesquisar no Brasil, principalmente em clubes onde o jogador não está ainda inflacionado. Recordo que o meu primeiro clube como treinador, a União de Leiria, de onde saltei depois para o FC Porto, estive no Brasil um mês a saltar de campo em campo, de clube em clube, de treino em treino, de Estado em Estado. Encontrei jogadores com ambição e talento, que em Portugal fizeram um grande trabalho e me ajudaram a ter sucesso. É preciso trabalhar na prospecção, e no Brasil encontra-se talento.

Falcão - A Fifa costuma eleger o melhor jogador do mundo a cada fim de ano. Por que os grandes jogadores que estão fora da Europa nunca são selecionados?

Mourinho -
 Boa pergunta. Talvez porque os grandes jogadores que não estão na Europa são logo contratados. Com quantos anos veio Ronaldo para a Europa? E o Roberto Carlos? E o Kaká? E o Maicon? Saem muito cedo e no momento da maturação já estão com a camisa de um grande clube europeu.

Falcão - As suas biografias que circulam na internet lhe dão dois rótulos: genial e arrogante. Você aceita algum deles? Como se autodefine?

Mourinho - Sou José Mourinho, com suas qualidades e defeitos. Mas no futebol estou para servir o meu clube e os meus jogadores, não para ser simpático ou político. Fora do futebol, sou uma pessoa diferente, mas muito fechado à minha intimidade e autonomia.

Falcão - Qual a sua ideia de formação tática? Tem um esquema preferencial? Três zagueiros?

Mourinho - Penso que o mais importante é uma formação adaptada às características dos jogadores e adaptada às necessidades da competição que se joga. Um treinador deve ter a cultura tática suficiente para saber treinar e jogar de um modo que se adapte aos jogadores. O mais importante é o jogador sentir-se feliz e confortável no modo como a equipe joga e nas funções que o treinador decide.

Falcão - O trabalho tático é fundamental ou não é tão necessário quando uma equipe é experiente como a sua Inter?

Mourinho - Trabalho tático é fundamental. Uma equipe deve estar em campo segura, os jogadores devem saber o que fazer em todos os momentos do jogo. E de jogo para jogo surgem fatores novos, e devemos reduzir ao máximo essa imprevisibilidade. Trabalhar taticamente sempre.

Falcão - Você costuma treinar em sigilo, sem a presença da imprensa no treino? Em que isso ajuda?

Mourinho - Gosto de trabalhar tranquilo, sem a presença de adeptos (torcedores) ou imprensa. Acho que na hora dos feedbacks em que, por vezes, o treinador critica ou ensina o seu jogador, a intimidade dá muito maior segurança ao jogador. No entanto, reconheço que o trabalho da imprensa deve ser respeitado, e a paixão dos adeptos deve ser alimentada. Por isso procuro de vez em quando abrir o treino.

Falcão - No futebol atual, é indispensável que todos marquem? O craque do time precisa marcar?

Mourinho - O craque? O craque é a equipe! Ganhamos todos e perdemos todos. Somos todos iguais. Não digo marcar, não digo que um atacante deve recuar 30 metros para marcar. Mas trabalhar, devem trabalhar todos. E um atacante pode trabalhar se pressionar o seu adversário na frente. Sem correr muito, pode atrasar a saída do adversário para o contra-ataque. Sim, sim, temos todos que trabalhar.

Falcão - Nesta questão da aplicação coletiva, há diferença entre jogador sul-americano e europeu?

Mourinho - Não vejo diferença. Já tive de tudo, europeu que trabalha e joga para o coletivo, europeu egoísta, egocêntrico, sul-americano que morre em campo pelo coletivo, sul-americano com dificuldade de percepção do trabalho coletivo. Mas, com honestidade, empatia e trabalho, penso que todos podem exprimir o seu talento num enquadramento coletivo de base.

Falcão - O número de atacantes é importante, ou interessa mais que vários jogadores cheguem na frente na hora certa?

Mourinho - A ocupação do espaço ofensivo é determinante. Como? Com jogadores mais fixos, com jogadores mais móveis, com ataque planejado e homens-referência no ataque, com jogadores de mobilidade e velocidade que chegam a posições ofensivas em momentos de transição após recuperar a posse da bola. Digamos que para chegar ao estádio o adepto (torcedor) pode ir de carro, a pé, de bicicleta, de ônibus. O importante é mesmo chegar ao estádio.

Falcão - Há alguma regra do futebol que você gostaria de modificar?

Mourinho - O tempo útil. Bola fora, cronômetro parado. Jogador lesionado, cronômetro parado. Bola na arquibancada, cronômetro parado. Gandula esconde bola, cronômetro parado. Assim, o jogo deixaria de ter estas artimanhas que o fazem menos bonito e menos honesto. E, claro, a câmara de baliza óbvia. Nesta indústria, não é possível ganhar ou perder um jogo com uma bola que não entrou.

Falcão - Jogador rico, milionário, consagrado, é mais difícil de administrar?

Mourinho - Não, não. Honestidade, motivação, paixão não têm que ver com dinheiro nem estatuto.

Falcão - Depois de trabalhar em Portugal, na Inglaterra e na Itália, qual é a sua meta na carreira?

Mourinho - Trabalhar e ganhar sempre nos campeonatos de top, Itália, Espanha, Inglaterra. E ser feliz no que faço, levantar de manhã e ir a sorrir treinar, estar a 10 minutos do início do jogo e sentir a emoção de jogar. "O craque? O craque é a equipe!".

Momento de definições, muito cuidado nesta hora.

É muito chato não poder revelar para onde devo ir, mais acreditem se dependesse de mim com certeza eu já teria revelado, infelizmente enquanto eu não bater o martelo definitivamente não poderei fazer isso.
Tenho que ter o máximo de cuidado tem muita coisa em jogo, existe interesse de mais de uma equipe, então temos que ter o respeito e responsabilidade em tratar deste assunto.
O que eu tenho é a certeza que está nas mãos de Deus, que este acerto seja orientado por Ele, que seja um trabalho abençoado.
Não vou esconder aqui, dizendo que não ficamos apreensivo, é normal, queremos acertar o quanto antes para poder-mos fazer um planejamento, futebol exige muitas coisas e uma dessas é justamente planejar os trabalhos, são muitas coisas para fazer, saber o que temos em mão, observar jogadores, contactar possíveis reforços, definir metas e objetivos para a temporada, ou seja; Isto requer tempo.

Pedro Manta aceita proposta do Guarani-CE e deixa o Botafogo-PB



Pedro irá para o futebol cearense defender as cores do Guarani de Juazeiro

por: redação Esporte Nordeste com Assessoria

(foto: divulgação)
(foto: divulgação)
O treinador Pedro Manta não é mais o técnico do Botafogo. Na tarde desta segunda-feira (29), no Estádio Almeidão, Manta comandou o último treino à frente do Botafogo Paraibano, quando o time participou do coletivo visando o jogo desta quarta-feira (31), em Campina Grande, diante o Treze, válido pela Copa Paraíba.
Ao término do treino desta tarde, o treinador se reuniu com os jogadores no centro do gramado, onde se despediu do elenco. Na oportunidade, o presidente Nelson Lira Filho, e os conselheiros Breno Moraes e Ariano Wanderley também conversaram com o grupo, que agora aguarda a chegada do novo treinador, que ainda não teve seu nome divulgado pela diretoria.
O treinador Pedro Manta explicou que está deixando o Botafogo devido a uma oferta de emprego irrecusável. Trata-se de um contrato pelo período de um ano, no futebol cearense, defendendo as cores do Guarani de Juazeiro.
Manta chegou ao Botafogo no dia 5 de setembro, quando ocupou a vaga deixada pelo treinador Neto Maradona, em 54 dias à frente do time estrelado da capital, o treinador disputou quatro jogos, sendo dois amistosos e dois oficiais, onde obteve três vitória e uma derrota.
Com Pedro Manta à frente do Botafogo, o time venceu o time misto do Santa Cruz-PE, 2 a 1, em um jogo treino realizado em Pernambuco, depois foram dois jogos oficiais pela Copa Paraíba, onde venceu o Treze, 1 a 0, e o CSP, 3 a 1, o último compromisso foi um jogo treino realizado no Estádio Almeidão, onde o Botafogo perdeu para o selecionado de São Lourenço da Mata-PE por 1 a 0.
A diretoria do Botafogo ainda tentou argumentar com o treinador, entretanto, a sua decisão foi irrevogável. Manta deixa o Botafogo de cabeça erguida, com o time classificado para a grande final da Copa Paraíba.
Por parte da diretoria, os contatos em busca de um novo treinador começaram tão logo o treinador Pedro Manta entregou o cargo, e a expectativa é de que um novo nome seja anunciado logo.


Campeonato Potiguar 2013 será um marco na história do futebol local


José Vanildo discursa em lançamento do Campeonato Potiguar de 2012

São quatro vagas na Copa do Brasil, duas na Copa do Nordeste e 1 na Série D, além de prêmios em carro 0km que já virou tradição.




São quatro vagas na Copa do Brasil, duas na Copa do Nordeste e 1 na Série D, além de prêmios em carro 0km que já virou tradição.  Os 10 clubes participantes do Campeonato Potiguar de 2013 já sabem bem os benefícios da atual gestão da FNF, mas o que desponta no mercado publicitário para 2013 está dentro e fora de campo. 


Nesta segunda-feira (29), às 19h, no Versailles Recepções (Capim Macio), a Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) e a 10 Sports lançam o Projeto Comercial e de Marketing da temporada 2013, cheio de novidades, entre elas ações promocionais para envolver também o investidor norte-rio-grandense. 

São concursos para mascote, gata, campanhas de marketing de incentivo ao torcedor e tantas outras estratégias que podem receber nome de empresa ao utilizar o futebol como ferramenta eficaz de comunicação, através do marketing esportivo.

O diretor da 10 Sports, Alan Oliveira, fará apresentação do projeto do Campeonato, divulgando resultados que patrocinadores tiveram ao investir no Potiguar 2012. Para ele, o Rio Grande do Norte não tem só potencial econômico na carcinicultura, turismo, agricultura, indústria têxtil, fruticultura, o futebol desponta como produto ideal para alcançar resultado imediato com a divulgação de uma marca, principalmente pela proximidade da Copa do Mundo de 2014.

“Há empresas que estão investindo no Rio Grande do Norte por Natal ser uma das 12 sedes da Copa, ao fazer parte das atenções do maior evento do mundo. Além disso, são 1,5 milhão de pessoas impactadas diretamente com as cidades que irão receber os jogos, mais de 3 milhões indiretas, reunindo a população do Estado”, afirma Oliveira.

O presidente da FNF, José Vanildo, acredita que chegou o momento do empresariado local investir no futebol. “Tivemos parceiros locais como a Telepesquisa e Pittsburg, mas já teremos mais este ano. Numa cidade da Copa, que tem investimento só na construção do estádio de mais de R$ 400 milhões, não tenho dúvida que o futebol é um grande negócio e garante visibilidade para quem investe. Teremos 114 jogos, com envolvimento de 10 emissoras de televisão, 7 jornais impressos, 11 portais na internet, 10 emissoras de rádio, gerando 5600 minutos de divulgação em TV, 6320cmxcol nos jornais, 17.750 minutos em rádio e 6.760 notícias nos portais e blogs em 2012”, revela José Vanildo, acrescentando que nas transmissões ao vivo os números chegam, por exemplo, a 300 horas em rádio e 11.400 páginas vistas na internet.

Alan Oliveira destaca o retorno em diversas mídias. “Além do impacto das mídias sociais, com 60 mil seguidores no twitter e 15 fãs no facebook, reunindo números dos clubes e FNF, o Campeonato Potiguar de 2013 terá diversas propriedades para comercializar, tais como: placas de campo, backdrop (banner de entrevista e de premiação), tapete lateral nas traves, ações promocionais antes e no intervalo das partidas, sites e mídias sociais do Campeonato, lona central no gramado, placa de substituição, blimps, placa de time pousado no gramado, uniforme da arbitragem”, conta.

A FNF e 10 Sports acreditam que ações pontuais podem ser o diferencial para muitas empresas. O projeto para 2013 disponibiliza para investidores oportunidades para ações promocionais, tais como: Gata do Potiguar 2013, Mascote, Futebol em Tom Maior, eventos de premiação dos melhores do Campeonato, campanhas publicitárias de incentivo ao futebol potiguar, entre outros.

Na segunda-feira (29), a FNF e a 10 Sports irão anunciar os primeiros patrocinadores, inclusive a renovação de alguns parceiros que estiveram em 2012. Além disso, a divulgação do title sponsor, o patrocinador que recebe no nome do Campeonato Potiguar 2013. São esperadas agências de publicidade, patrocinadores, imprensa, políticos e representantes de federações.

Números:

114 jogos
População impactada nas 8 cidades envolvidas: 1,5 milhão de pessoas.
10 emissoras de TV
7 Jornais impressos
11 portais web
10 emissoras de rádio
5.600 minutos de divulgação em TV
6.320cm/col em jornal impresso
17.750 minutos de rádio (295 horas)
6.760 notícias nos portais e blogs na web
Transmissão de rádio ao vivo: 300 horas
Transmissão web: 100 mil visualizações por jogo, total de 11.400 páginas vistas.
Retorno de mídia: Impresso: R$ 9,2 milhões, TV: R$ 2,8 milhões = R$12 milhões
Impacto nas mídias sociais dos clubes e FNF: Twitter: 60 mil seguidores, Facebook: 15 mil fãs

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Paraibano 2013 tem fórmula de disputa definida

Paraibano 2013 tem fórmula de disputa definida
Na segunda e última reunião do Conselho Arbitral, que ocorreu na tarde dessa sexta-feira, na sede da Federação Paraibana de Futebol (FPF), em João Pessoa, ficou decidido que o Campeonato Paraibano de 2013 será disputado em dois turnos e um cruzamento olímpico, tendo início agendado para o dia 6 de janeiro.

Em um primeiro momento, oito equipes (Botafogo, Auto Esporte, CSP, Treze, Nacional de Patos, Cruzeiro de Itaporanga, Atlético e Paraíba de Cajazeiras) jogarão em partidas de ida e volta, classificando os dois melhores, sendo rebaixadas as duas piores equipes para a Segundona/2014.

A segunda fase será disputada com os seis clubes melhores colocados do turno anterior, além da participação de Campinense e Sousa - que ficarão de fora do inicio do Estadual, já que estarão disputando a Copa do Nordeste/2013, que acontecerá de 20 de janeiro a 17 de março.

Novamente todos jogam contra todos em confrontos de ida e volta. Os dois melhores clubes se classificam para a fase final.

Na etapa final, que contará com os dois primeiros colocados de turno e returno, as equipes classificadas disputarão um cruzamento olímpico, em jogos de ida e volta, para se conhecer o campeão da temporada, que conquistará o direito de disputar o Campeonato Brasileiro da Série D 2013, Copa do Nordeste e Copa do Brasil/2014.

O detalhe é que coincidindo os dois vencedores do primeiro turno no returno, terceiro e quarto colocados do segundo octagonal serão "convidados" para o cruzamento olímpico (última fase).

Por exempo: Treze e Botafogo-PB vencem o 1º turno. Botafogo-PB e Treze chegam na frente também no 2º turno, com Sousa e Campinense na sequência da classificação. Nesse caso, Dinossauro e Raposa seriam "classificados" para as finais.

Na última fase, os dois primeiros colocados do 1º turno levam vantagem de jogar por dois empates e decidir a partida de volta em casa.

Com essa fórmula de disputa, os representantes paraibanos na Copa do Nordeste 2013, Campinense e Sousa, não correm o risco de rebaixamento, já que não disputam a primeira fase.

Contando com as 28 rodadas dos dois turnos, mais duas das semi finais e duas da finalíssima, o Paraibano 2013 vai ser disputado em 32 rodadas.

Os dirigentes dos clubes participantes estiveram presentes ao encontro, onde aprovaram a nova fórmula de disputa do Paraibano, que terá início no dia 6 de janeiro. Exceção feita ao Botafogo-PB, que representado pelo presidente Nelson Lira, votou pela primeira fórmula elaborada no dia 11.

O regulamento e a tabela deverão ser divulgados pela FPF na próxima semana, como determina o Estatuto do Torcedor.

A premiação também está definida: campeão e vice receberão um automóvel 0 km cada. Mais dois carros 0 km serão sorteados, sendo um com os torcedores do litoral/brejo e outro com os torcedores do sertão.



Paraibaonline

FSF apresenta fórmula de disputa do Sergipão 2013


Reunião está marcada para às 16h desta quarta-feira, 31
Sergipão 2013 será discutido em reunião(Foto: Arquivo Infonet)
O presidente da Federação Sergipana de Futebol (FSF), José Carivaldo de Souza, esteve reunido na tarde desta segunda-feira, 29, com alguns membros da sua diretoria, para definir e regulamentar o acesso à reunião do Conselho Arbitral e fechar a fórmula de disputa do Sergipão 2013. A reunião está marcada para às 16h desta quarta-feira, 31, na sede da entidade.
Além do presidente Carivaldo Souza, participaram da reunião, o vice-presidente Milton Dantas, o diretor técnico Gilson Dória e o assessor da presidência, Orliandes Barros.
Um dos assuntos em pauta foi a regulamentação do acesso ao ambiente da reunião. Considerando o reduzido espaço da sala Deocleciano Ramos, ficou definido que esse acesso será limitado. Cada clube será representado pelo seu presidente, único com direito a voz e voto. Demais dirigentes terão local reservado, mas sem direito a voz e voto.
Imprensa
Atendendo a pedido de alguns chefes de equipes esportivas, o presidente Carivaldo Souza reformulou a decisão anterior, que restringia o acesso da imprensa ao local reunião. “A imprensa é nossa parceira. Por isso, em comum acordo com a diretoria, resolvemos reformular o que havia sido definido e divulgado anteriormente. A imprensa terá plenas condições para exercer suas atividades sem restrições”, disse Carivaldo Souza.
Prosseguindo, o presidente disse que haverá credenciamento a partir das 15h, para o pessoal da imprensa, que ficará localizado local restrito. “O jornalista ou radialista devidamente credenciado, terá acesso à sala de reunião, sem direito a voz e voto. Assim, acreditamos ter resolvido o impasse”, conclui o presidente.
Fórmula de disputa
A fórmula de disputa foi mais uma vez discutida e aprimorada. A competição será dividida em quatro fases. Dois turnos e dois cruzamentos olímpicos. A primeira fase que pode ser denominada Taça Cidade de Aracaju, contará com a participação de oito equipes (Confiança e Itabaiana estarão participando da Copa do Nordeste), divididas em dois grupos de quatro, que jogarão entre si, no sistema de idade e volta. As duas melhores de cada grupo se classificam para o cruzamento olímpico jogando 1º A x 2º B. e 1º B x 2º. A. Os vencedores decidem o título em um único jogo, com mando de campo, para equipe de melhor campanha na fase de classificação. O campeão dessa fase tem vaga assegurada na Copa do Brasil de 2014.
A segunda fase contará com a partição de dez equipes, inclusive Itabaiana e Confiança. Essas equipes jogarão entre si, no sistema de ida e volta. Os quatro primeiro colocados vão para o cruzamento olímpico: 4º. x 1º., 3º. x 2º, 1º. x 4º e 2º. x 3º. Os vencedores dessa fase decidem o titulo estadual em dois jogos, com mando de campo para o jogo final, da equipe que tiver melhor índice técnico nessa fase, incluindo o cruzamento olímpico.
O campeão estadual terá vaga assegurada no Brasileiro da Série D de 2013, Copa do Brasil e Copa do Nordeste de 2014. O vice-campeão estadual ganha vaga para a Copa do Nordeste de 2014.
As duas equipes que obtiverem pior índice técnico nessa segunda fase da competição serão rebaixadas para Divisão A2 na temporada de 2014.
Copa Governo do Estado
O calendário do segundo semestre, contempla o futebol sergipano com a realização da Copa Governo do Estado e o Sergipano da Divisão A2. A novidade para o próximo ano é que a Copa Governo do Estado, reunirá equipes Sub-19 e o campeão, ganha a segunda vaga para a Copa São Paulo de Futebol Junior de 2014.
O presidente Carivaldo anunciará algumas ações de marketing, cuja principal delas será o patrocínio da General Motors do Brasil. A competição será denominada de “Campeonato Sergipano Chevrolet de 2013”, com a premiação de um veiculo 0 KM para o campeão estadual.
Fonte: Ascom Seel

Para onde será ?

Galo, Raposa ou Leão ... espero resolver isso ainda essa semana, para poder focar no planejamento para 2013.

sábado, 27 de outubro de 2012

Final de ano de muitas sondagens e especulações

Final de ano, época de especulações, muitas coisas começam a ser ventiladas, é bem verdade que contactos sempre vão existir, sondagens é  mais do que normal nesta época.
Tenho visto muitas coisas acontecendo e não vejo a hora de bater o martelo e poder realmente esclarecer para onde estamos indo.
Posso garantir que estar perto esse dia e muito em breve poderemos dar continuidade ao nosso trabalho, e dar a nossa contribuição a equipe.
Esse ano de 2013 promete muito, esperamos fazer um grande trabalho a frente deste clube, alcançando os nossos objetivos.

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

FUTEBOL DO PIAUI 2012:ARBITRAL DEFENIU O CAMPEONATO PIAUIENSE E BARRAS ESTÁ VOLTA JÁ O COMERCIAL ESTÁ FORA

Piauiense 2013: Barras volta, Comercial está fora

Cesarino Oliveira (entre Daniel Araújo e Robert Brown), presidiu o Conselho Arbitral.
Em Conselho Arbitral realizado na tarde/noite desta terça-feira (16), clubes e Federação confirmaram o que já estava alinhavado - o Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais terá seu início no dia 27 de janeiro. Outras duas novidades: Barras está de volta, mas o Comercial está fora do certame.

Dos clubes que participaram do Campeonato Piauiense deste ano, estiveram presentes o Parnahyba (representado pelo seu presidente, José Lima), Flamengo (Jankel Costa), River (Evaldo Carvalho), Piauí (Reinaldo Ferreira), e Caiçara (Francisco Ispo). O Comercial não se fez representar, enquanto o 4 de Julho confirmou sua participação em documento escrito e Picos, ainda sem presidente, acenou positivamente, através de Paulo Laureano, que deverá ser guindado ao cargo maior da SEP.

Barras e Cori-Sabbá, que pediram licença no início do ano, confirmaram retorno, representados por Manin Rêgo e Martinho Santos, respectivamente. As principais definições do Conselho Arbitral foram as seguintes:

QUEM JOGA O CAMPEONATO

Cori-Sabbá, Flamengo, River, Piauí, Barras, 4 de Julho e Parnahyba. Estes já estão confirmados. Picos e Caiçara devem faze-lo, oficiallmente, até quinta-feira. O time pricoense está regularizando a sua diretoria, com Paulo Laureano devendo assumir a presidência da equipe. Ele deve confirmar o time na quinta-feira. O Caiçara, por sua vez, apresenta problemas para mandar seus jogos, uma vez que o Deusdedit de Melo encontra-se interditado. O prazo para apresentar uma solução também termina nesta semana.
Jornalistas, dirigentes e torcedores acmpanharam a reunião no auditório da FFP.
 QUANDO COMEÇA O CAMPEONATO

Ficou decidido que a largada da competição será no dia 27 de janeiro de 2013, com término previsto para o mês de maio.

A FÓRMULA DE DISPUTA

A mesma deste ano, por obediência ao Estatuto do Torcedor. Todos os clubes participantes jogarão entre si, ida e volta, em turno único. Os quatro melhores classificados prosseguem na competição, jogando a fase semifinal, saindo, desta, os dois finalistas do campeonato. A única alteração é nos jogos semifinais e finais, onde o saldo de gols dos confrontos não serão critério para desempate. Desta forma, nas semifinais ou nas finais, se um time ganhar por 2 a 0 e perder o segundo jogo por 1 a 0, será jogada a prorrogação. Neste tempo extra é que a equipe de melhor índice técnico jogará por um simples empate.

A PREMIAÇÃO

O time campeão receberá uma premiação em dinheiro, no valor de R$ 50.000,00, bem como o valor total do dinheiro arrecadado com o Fundo de Reserva do Campeonato (10% da renda bruta de todos os jogos da cmpetição).

QUEM VAI PARA AS COMPETIÇÕES DA CBF

O campeão será o representante do futebol piauiense na Série D de 2013 e na Copa do Brasil de 2014. A segunda vaga da Copa do Brasil de 2014 será do time campeão da Copa Piauí. O time campeão não participará da Copa Piauí.

QUAIS SERÃO OS CAMPEÕES DE TURNOS

Da mesma forma que em 2012, simbolicamente, os campeões de turno serão os times que, ao final das fases de ida e de volta, separadamente, obtiverem melhor índice técnico.
 
FONTE:SITEDOBUIM.BLOGSPOT.COM

sábado, 13 de outubro de 2012

Pernambucano Série A2 suspenso

Com recurso pendente no Tribunal de Justiça Desportiva de Pernambuco (TJD-PE), a Série A2 fica suspensa até julgamento. Veja nota oficial.

Por força de decisão da lavra do Excelentíssimo Presidente do TJD-PE, Dr. Etério Galvão, fica suspensa a rodada do Campeonato Pernambucano Série A2, marcada para o domingo (14) e a quarta-feira (17), até o julgamento do mérito de recurso em curso naquele tribunal.

Fonte: Site da Federação Pernambucana de Futebol

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Parabéns Ipojuca Atlético Clube hoje PE te conhece.


Pela ultima rodada da primeira fase, conseguimos encerrar a nossa participação da mesma forma que começamos, ou seja com uma vitoria, no jogo de hoje vencemos a equipe do atlético Pernambuco em seu próprio domínios,
Foi um jogo muito difícil, por mais que alguém pode dizer que não, afinal  a equipe jovem do atlético explorava muito os contra ataques com toda a equipe praticamente atrás da linha da bola, não dava muito espaço, um campo em sua dimensões aparentemente pequeno, com uma grama muito baixa, dificultava o toque de bola, já que nossa equipe joga muito com a bola no chão com toques rápidos encontrou muitas dificuldades no domínios da bola, errando demasiado passes e perdendo a bola com frequência, mesmo com todos os nossos erros tivemos um volumem maior de jogo, mesmo que no primeiro tempo mal finalizamos a gol, na segunda etapa perdemos algumas situações de gols que poderia ter transformado o jogo menos difícil.
Muitos fatores foi determinantes para que pudemos ter saído de campo com o resultado positivo, porém um deles foi fundamental ou seja em meios a tantos problemas fomos muito profissional, querer fazer a nossa parte, não deixar os problemas interferir na nossa postura, é bem verdade que a motivação de entrar em campo sem chance de classificação para as semi finais deixa a equipe um pouco desmotivada, mais comprometida com a nossa profissão.
Dou os parabéns a cada atletas que colocou esse uniforme com muita garra, utilizando do suor como combustível para correr atras dos nossos objetivos.
Após esse jogo mesmo com a vitória veio uma mistura  de sentimentos, fiquei muito feliz com mais uma vitoria de nossa equipe fora de casa, mais um pouco triste por saber que poderíamos estar encerrando essa fase brigando pela classificação as semi final, mais somos sabedor que a equipe fez uma grande campanha, com tudo que foi oferecido em termos de estrutura e apoio a equipe se saiu muito bem.
O clube neste primeiro ano de profissional fez uma campanha admirada por muitos, enfrentamos todas as equipes de igual para igual, conseguimos grandes resultados e realizando grandes jogos mesmo aqueles que perdemos fizemos bons jogos.
Cada atleta e membro de comissão técnica estão de parabéns, foram muitos momentos difíceis mais muitos gratificante que serviram para o nosso aprendizado e crescimento profissional.
O que esperamos agora e que nesta nova fase 2013 finalmente o apoio do poder publico e comercio local, tenha maior representatividade junto a equipe.
Fico muito feliz que a uma grande intenção do trabalho ter continuidade, de continuar a mostrar os grandes taletos da região e com uma estrutura que possa fazer uma reformulação profissional, se este ano foi estabelecer o nome da equipe no senário Pernambucano de futebol, no próximo tem que ser para buscar brigar pelo G4 .
Agora é descansar, sabendo que o grupo fez mais do que foi esperado, ver o que foi feito e o que poderia se fazer, carregar as baterias por que como foi mencionado em postagem anteriores o ano de 2013 promete.

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Um ano de vitórias, 2013 promete

 

Muitas situações devem acontecer após essas eleições, muitos clubes infelizmente ainda são dependente dos meios públicos.
Para a situação do Ipojuca por exemplo espero que desta vez essa ajuda exista, o clube fez uma boa campanha na competição, ganhou reconhecimento pelo que foi realizado dentro de campo, obtendo grandes resultados e muitas vezes fazendo grandes jogos diante de clubes tradicionais do estado.
O clube hoje é conhecido e como foi prometido, em 2013 o poder publico ajudará de certa forma, afinal o clube leva o nome do Município e a bandeira nas cores é mais do que justo essa ajuda.
Muitos outros clubes estão dependendo dos resultados das urnas, para fazer os seus planejamentos  visando o 2013.
Espero que uma das coisas que sejam planejado é justamente não depender exclusivamente deste poder publico, que tenham fontes alternativa pois essas fontes muitas vezes fazem a diferença.
Trabalhar com a realidade do clube é outra situação importantes para o sucesso de uma equipe dentro de uma competição, afinal salários em dia é um ponto de credibilidade do clube perante os jogadores e comissões técnicas, acredito que time bom nem sempre é time rico, futebol tem muitos meios de ter uma boa equipe, mais o principal meio é um bom planejamento , um trabalho com antecedência, um trabalho sério e de comprometimento.
Os estaduais devem começar em janeiro ou uma boa maioria do estaduais devem começar neste mês de janeiro, e infelizmente muitos destes clubes devem começar o trabalho no mesmo mês de janeiro faltando poucos dias para a estreia, com certeza essa equipe vai começar um pouco atrasado referente ao clube que vai começar a pré temporada no mês de dezembro.
A pré temporada é de suma importância para uma equipe ganhar uma base sólida para enfrentar uma competição muitas vezes cansativa com jogos duas vezes por semana.
Muitas coisas devem acontecer até o mês de novembro, muitos contatos, sondagens coisas normais nesta época do ano, esperamos que Deus abençoe todos nós nesta época pois a vida é feita de decisões esperamos ter sabedoria para fazermos a decisão correta afinal 2013 promete ser um grande ano.

sábado, 6 de outubro de 2012

Agradecimento

Agradeço a todos os amigos pelos contatos , sondagens e convites por nossos trabalhos.
O ano de 2013 promete, mais antes disso faltam pouco para o encerramento da competição que estamos disputando, estamos além do esperado, poderíamos estar melhor quem sabe nas finais da competição,mais onde estamos , estar muito além do que foi imaginado.
Ninguém acreditava na equipe, hoje ela estar aí, uma equipe conhecida em PE (de forma positiva), pronta para novos desafios, respeitada pelo que foi visto dentro de campo, só esperamos que para o ano 2013 tenha o apoio das autoridades locais, coisa que não existiu este ano.
Muito em breve teremos novidades, após as eleições, o mercado futebolístico será aquecido e a partir daí muitas coisas vão acontecer.
Muito em breve novidade aos amigos.

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Não se deve ou não se pode falar da arbitragem?

Não venho aqui, postar simplesmente sobre o jogo e de nossa derrota, por que futebol existe três resultados, vitória, empate e derrota, mais sim o que acontece as vezes com a nossa equipe.
Não gosto de falar de arbitragem primeiro que sempre procuramos resolver as coisas dentro de campo e depois o que aconteceu não tem mais como voltar atrás, não quero falar aqui das arbitragem em geral, não vou aqui generalizar a arbitragem em um tudo, vou me limitar a falar do que houve ontem em Nossa Senhora do Ó, lamentável tudo o que houve, foi horrível, não vou dizer que houve mal intenção, mais muitas falhas, penalti não marcado, autoritarismo, ameaças a todo instante aos atletas , não queremos que a arbitragem puxe para um lado ou para o outro e sim que marque o que tenha que ser marcado, é para isso que eles estão ali, nós não podemos falar nada que somos ameaçados em sair de campo, jogadores idem, é um autoritarismo absurdo, se erramos somos punidos, e eles são ? eu tenho certeza, que os observadores que a federação envia aos estádios, são pessoas que conhece e muito das regras de futebol, pessoas com grande serviços prestados ao futebol, então o por que os seus relatórios não são levado ao publico como as súmulas dos árbitros? o por que um arbitro que erra constantemente com uma determinada equipe, é muitas vezes escalados para arbitrar jogos desta mesma equipe? são muitas perguntas sem respostas.
Deveríamos ter um pouco mais de cautela, nestes momentos, recordo aqui de 3 jogos que A Senhora Ana Karina arbitrou nosso jogo, diante de Pesqueira, Ibis, Carpina, se não me engano houve um outro, mais nestes 3 que foi mencionado, houve  no mínimo uma penalidade máxima, não marcada, alguns laces dela e outros que poderiam ser assinalados ou auxiliado por seus assistente, Com certeza ela é uma grande arbitro, tanto que usa a bandeira da FIFA no peito isso mostra a sua competência,e a qualidade que ela tem, por tal motivo deveria haver um critério levado em conta, os relatórios dos observadores para que um arbitro de comete erros constante contra uma determinada equipe não voltasse a arbitrar contra essa equipe com tanto frequência.
Isso dar margem para que seja falado e criticado por todos que estão nos estádios, nós fomos prejudicados e muito até o momento, muitos pontos foram deixados de ganhar por erros de arbitragem, nós somos punidos por nossos erros e infelizmente pelos dos outros, só fico aqui imaginando como seria se estes árbitros e assistentes forem punidos  quando erram com frequência, se o nível e a postura dos mesmo iriam mudar.
Digo sem medo, historicamente a arbitragem de Pernambuco sempre houve grande árbitros e ainda hoje existe grandes profissionais, temos grandes profissionais regendo a arbitragem no nosso estado, mais temos que ter cuidados nas escala da arbitragem observando o que aconteceu em jogos anteriores deste arbitro com uma determinada equipe.
Sobre o jogo, nós não jogamos o futebol que realmente podemos jogar, falhamos em dois lances , justamente os dois gols que levamos, tivemos forças para empatar em 1x1 mais não empatar quando estava 2x1, tivemos um volumem de jogo bem maior, tivemos mais oportunidades e não fizemos, foi uma tarde ruim, muitos gols perdidos, infelizmente como falei ainda existiu os lances duvidosos que foram determinantes para o resultado final.
Agora é pensar no ultimo jogo nosso nesta série A2 2012 diante da equipe, do Atletico PE, esperamos terminar a competição com um resultado positivo da mesmo forma que começamos ou seja com uma boa vitória ( Ipojuca 2x0 Chã Grande ).

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

SÉRIE A2: Olinda perde três pontos e Vitória vai recorrer da decisão!

Foi realizado na noite desta terça(02) no TJD o julgamento onde o Olinda Futebol Clube acabou perdendo 3 pontos na Série A2.
O jogador do Olinda Alcimar foi indiciado pelo Vitória por não cumprir uma partida automática na competição. O atleta comentou que pagou leite em uma instituição de caridade referente a multa, mas não levou a nota fiscal a Federação Pernambucana para conprovar o pagamento da pena.
O auditor Carlos Gil, alegou que o Olinda teria que perder 3 pontos na competição, já o outro auditor Felipe Rego Barros solicitou a perda de 9 pontos por parte do Olinda que utilizou o atleta em três partidas depois da denúncia.
Como deu empate a votação, o presidente da mesa julgadora o Srº Joslio Valença no voto de Minerva, decretou a perda de trê pontos.
O Olinda com a perda dos pontos, ficará com 50 pontos e Vitória com 46 pontos logo atrás, restando apenas duas rodadas para o final dos jogos de vollta da Série A2.

Quinta-feira o STJD vai receber a notificação do Vitória, e posteriormente deverá ser marcado o próximo julgamento que poderá ser realizado na próxima terça.
INFORMAÇÕES: Arthur Gomes

terça-feira, 2 de outubro de 2012

Tudo sobre Sport, Náutico, Santa e Salgueiro no Brasileiro

Sport precisa melhorar ataque para sair do sufoco


João de Andrade Neto
Do Jornal do Commercio

O raciocínio é óbvio. Para sair da zona de rebaixamento, o Sport precisa de vitórias. E para vencer, precisa fazer gols. No entanto, balançar as redes não tem sido tarefa fácil para os rubro-negros neste Campeonato Brasileiro. A equipe tem o pior ataque da competição, com apenas 23 gols marcados em 27 partidas (média de 0,85 por jogo). O segundo pior sistema ofensivo pertence ao lanterna Atlético-GO, com 27 tentos, quatro a mais que o Leão.
Para se ter uma ideia, em 11 dos 27 jogos disputados, o Sport não conseguiu balançar as redes adversárias. E em outros 10 marcou apenas um gol. A partida em que o sistema ofensivo do time funcionou melhor foi na vitória diante do Coritiba, por 3x2. O que remete a outro detalhe. Nenhuma das seis vitórias da equipe foi por diferença superior a um gol de vantagem.
Bem cotado para voltar à equipe na quinta-feira, no Canindé, contra a Portuguesa (após cumprir suspensão na derrota por 3x0 diante do Corinthians), o atacante Gilsinho crê que o fato de a equipe ter o pior ataque deve-se a má campanha do primeiro turno, quando o Sport chegou a ficar sete rodadas seguidas sem balançar as redes. No returno, com o técnico Waldemar Lemos, foram 10 gols em sete partidas (média de 1,4 por jogo).
"O resultado hoje é ruim devido ao mau desempenho do primeiro turno da equipe, já que no segundo o time vem fazendo mais gols. Todo atleta tem que se cobrar. Eu não sou um jogador de área, mas sou atacante e tenho que fazer gols. Waldemar vem trabalhando bastante as finalizações", afirmou o atacante, que tem apenas um gol na competição. Os artilheiros do Sport no Brasileirão são Felipe Azevedo e Gilberto, cada um com cinco tentos.
Ontem, os jogadores que enfrentaram o Corinthians se reapresentaram na Ilha do Retiro visando ao confronto com a Lusa. Antes dos treinos regenerativos na academia do clube, os atletas tiveram uma longa conversa com o técnico Waldemar Lemos no vestiário.
De acordo com o lateral-esquerdo Renê, a reunião com o treinador não teve como intenção chamar a atenção da equipe, e sim passar tranquilidade. O Sport segue na 17ª colocação, com 27 pontos, dois a menos que o Coritiba, o primeiro time fora da zona de rebaixamento.
"Ele procurou conversar com a equipe para acertar alguns pontos. Mas está tudo legal e o pensamento do grupo continua sendo positivo. Não mudou nada", afirmou. "A Portuguesa está pertinho da gente e temos que aproveitar esses jogos contra as equipes que estão perto. Porém, muitos falam que são partidas mais fáceis, mas não são", alerta o prata da casa. A Lusa está em 15º lugar, com 33 pontos.
Outra preocupação de Waldemar Lemos para o jogo contra a Portuguesa é o grande número de jogadores pendurados com dois cartões amarelos. São oito, ao todo: o lateral-direito Cicinho, o zagueiro Diego Ivo, o volante Tobi, o meia Hugo, além dos reservas Willian Rocha (lateral-esquerdo), Willians (meia) e Henrique e Gilberto (atacantes).
Para a partida no Canindé, o treinador também não deverá contar com o atacante Marquinhos Gabriel, que entrou durante a partida contra o Corinthians, mas saiu logo depois reclamando de dores na coxa direita. O jogador fará um exame de imagem hoje para avaliar a gravidade da lesão.



Náutico não contará com Ronaldo Alves diante do Corinthians


Do Jornal do Commercio
O Náutico não deverá ter o zagueiro Ronaldo Alves para o jogo contra o Corinthians no próximo sábado, nos Aflitos. O defensor foi substituído na vitória por 2x0 sobre o Atlético-GO com uma dor na parte posterior da coxa esquerda. Ontem à noite, o jogador fez um exame de imagem e o resultado será divulgado hoje. No entanto, de acordo como departamento médico Timbu, será muito difícil ele entrar em campo. O volante Elicarlos e o atacante Kieza também fizeram tratamento no DM, mas não preocupam para o duelo ante os paulistas.
A possível ausência de Ronaldo Alves será suprida com o retorno do zagueiro Alemão, que cumpriu suspensão contra os goianos. Inclusive, o técnico Alexandre Gallo havia afirmado que o titular da posição é o ex-defensor do Salgueiro, que conquistou a confiança do comandante. Quem não poderá ser aproveitado novamente é o atacante Kim, que cumprirá a suspensão imposta pelo STJD devido à expulsão na partida contra o Cruzeiro.
O vice-presidente médico do Náutico, Múcio Vaz, comentou que os jogadores estão num momento intenso no Campeonato, por isso, o clube está preservando os atletas para evitar futuras lesões ou o agravamento das contusões. "Os jogadores estão sob uma carga física muito grande e não adianta voltar antes do tempo, pois corre o risco de estourar numa contusão maior", afirmou.
Em relação aos três "pacientes" do DM, Vaz adotou a precaução. Sobre Ronaldo Alves, ele acredita que o defensor ficará cerca de dez dias fora de combate, no entanto, vai aguardar a divulgação do resultado exame para um prognóstico mais detalhado. Já Elicarlos e Kieza, que sentiram cansaço muscular, serão observados, mas devem treinar normalmente com o grupo a partir de hoje ou amanhã. O volante sente dores na coxa direita e o atacante voltou a jogar depois de quatro rodadas fora e ainda está se readaptando fisicamente.
Ontem, os jogadores se reapresentaram numa academia. Hoje à tarde, o grupo trabalha no Centro de Treinamentos Wilson Campos, na Guabiraba. O Náutico subiu quatro posições contra o lanterna e ocupa o décimo lugar, com 34 pontos.
Os ingressos para o jogo contra o Corinthians começarão a ser vendidos a partir de amanhã nos Aflitos ao preço de R$ 50 (inteira) e R$ 25 (meia).



Teodoro quer jogos com Paysandu e Cuiabá como exemplo


 Os jogos contra Paysandu e Cuiabá são o ponto de partida para o Santa Cruz no restante da Série C, de acordo com o próprio técnico Zé Teodoro. Para ele, a atitude do time - muito mais que técnica - vai ser fundamental para fazer uma boa partida contra o Icasa, no próximo sábado (6), em Iguatu, interior do Ceará. A consequência disso vai ser um grande público no Arruda para o confronto contra o Fortaleza, na rodada seguinte.

"Espero ter uma boa vitória fora para voltar com 50 mil diante do Fortaleza. Mas para isso temos que fazer um jogo de nível. Não aceito jogar menos do que contra o Paysandu e Cuiabá. E sinto que o grupo está imbuído disso".

Sobre a formação da equipe, o treinador evitou falar em plano B. Só quer pensar nisso quando tiver todo elenco à disposição. Por enquanto, ele vai adaptando alguns joagdores ao 3-5-2, que, segundo ele, dá a melhor consistência defensiva. "O plano B é na hora que contar com todo mundo: Natan, César, Weslley. Vamos deixar mais para frente", informou.

Segundo ele, a característica dos jogadores que dispõe facilita o atual formato, principalmente a dupla de laterais: Diogo (direito) e Renatinho (esquerdo). "O Náutico por exemplo joga com uma linha de quatro parada (defensiva). Não adotamos isso porque nossos jogadores não têm característica".

Além dos laterais ele reconhece que os atacantes que mostraram melhor rendimento, Fabrício Ceará e Dênis Marques, não recompõem a marcação quando o time perde a posse de bola. Mais um ponto a favor do 3-5-2. "Fabrício e Dênis não voltam. Então perdemos dois na marcação. O time fica vulnerável", disse.




Salgueiro forte na luta pelo acesso


Do Jornal do Commercio
Ainda não foi dessa vez que o Salgueiro conquistou a primeira vitória fora de casa na Série C deste ano, mas a derrota vendida cara para o líder Luverdense-MT, no último domingo, por 3x2, mostrou que o Carcará tem força para seguir na briga por uma das quatro vagas que dão acesso às semifinais da competição. Os resultados da 14ª rodada ainda foram positivos para os sertanejos, que se mantiveram por mais uma semana no G-4, com 18 pontos, um a mais que o quinto lugar, o Águia de Marabá, o seu próximo adversário no Cornélio de Barros, sábado.
"É muito difícil o Luverdense perder lá. Há muita pressão, o clima fora de campo intimida mesmo o visitante. Além do mais, o meia deles estava em um dia de muita felicidade", desabafou o técnico Neco, elogiando o autor de todos os gols do adversário na partida, Rubinho. "Eles não foram melhores do que nós em nenhum momento da partida e até tivemos outras chances de ampliar o placar. Mas futebol é assim mesmo", completou.
O dia de ontem foi todo reservado para a longa viagem de volta da delegação, que só desembarca em Pernambuco na manhã de hoje. Mesmo assim, o pensamento do grupo já está voltado para o desafio do próximo sábado. Especialmente porque, além de ser o penúltimo duelo do Carcará dentro de casa na primeira fase do Brasileiro (depois dele, resta apenas o confronto com o Cuiabá), trata-se de um confronto direto pelas primeiras colocações. No Pará, pelo jogo de ida, o encontro entre Salgueiro e Águia de Marabá não passou do empate por 2x2, na sexta rodada, e rendeu um dos seis pontos do Carcará longe de sua casa.
No Cornélio de Barros, no entanto, o objetivo dos sertanejos não permite vacilos, e só a vitória interessa. Caso contrário, não apenas a vaga no grupo de elite ficará comprometida. É que depois deste compromisso, o Carcará encara mais três "duelos de seis pontos", ante Icasa, Paysandu e Cuiabá.
O Salgueiro se reapresenta no Cornélio de Barros nesta tarde, quando inicia a preparação para o confronto do sábado com um regenerativo para os que atuaram no fim de semana passado.

Jogo diante do Carpina, pode ser decisivo para as semi final do campeonato

Amanhã um jogo super importante não só apenas para nós e sim para o andamento e pretensões de muitos clubes que ainda sonham com uma vaga no quadrangular final o conhecido G4, vamos enfrentar o Carpina equipe que está em 6º lugar e que ainda espera por um resultado do julgamento sobre a suposta irregularidade de um jogador do Olinda, caso venha ser confirmado tanto o Carpina como o Vitória que está em 5º na classificação geral.
Com uma Vitoria do Ipojuca já que faltam 2 rodadas praticamente elimina o Carpina matematicamente , lógico caso o Vitoria vença o seu compromisso.
Independente do que venha acontecer na competição, temos que fazer a nossa parte, temos uma responsabilidade com nós mesmos, com tudo que enfrentamos, com tudo que vivemos durante essa competição, vamos terminar nossa competição de forma digna e respeitável.
Cada um tem seu nome a zelar e não há nada que faça de nos impedir de tentar-mos fazer o nosso melhor.
Sabemos que será um jogo muito difícil, principalmente pela qualidade do adversário e depois pelos desfalques que teremos  por vários motivos (Contusões e suspensões), hoje teremos o ultimo treino antes desse importante compromisso, esperamos poder contar com todos os atletas que estejam em condições de jogo, infelizmente foram muitos jogos que perdemos jogadores de ultima hora.
Fizemos um grande jogo diante do Vitória e em um detalhe perdemos nos acréscimos, para ser mais exato aos 48 minutos do segundo tempo, esperamos novamente fazer um bom jogo e desta vez sairmos vencedor.
No jogo diante do Vitória, muito se foi comentado que iríamos ganhar de algum clube um determinado valor para vencermos ou empatar-mos o jogo , esclareço aqui que em nenhum momento fomos procurados por ninguém, e que o maior valor que temos é o nosso nome, estamos jogando até hoje, enfrentando muitas dificuldades e desempenhando um futebol admirado por muitos, não por valor algum que estão nos dando ou nos oferecendo e sim por nosso nome, temos um nome a zelar e isso não tem preço.