segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Bota-PB vence o Salgueiro na casa do rival e fica perto da final da Série D

Confronto foi realizado no Cornélio de Barros e foi vencido pelo Belo por 2 a 1. Time de João Pessoa pode até perder por 1 a 0 que estará classificado


Por Salgueiro, PE

 
O Botafogo-PB conseguiu dar neste domingo um importante passo rumo à final da Série D do Campeonato Brasileiro de 2013. Jogando contra o Salgueiro, na casa do adversário, o clube de João Pessoa venceu por 2 a 1 e agora pode até perder por 1 a 0 dentro de casa que ainda assim estará classificado. O jogo, que teve início às 16h, aconteceu no Estádio Cornélio de Barros, em Salgueiro-PE.
O Botafogo abriu o placar no início do primeiro tempo, com Doda, mas acabou sofrendo o empate nos acréscimos da etapa inicial, após gol contra de Marcel. No segundo tempo, Izaías saiu do banco para colocar o Belo mais uma vez na frente. E tal qual no primeiro tempo, o Salgueiro teve uma chance incrível nos acréscimos. Desta vez, contudo, Ferreira salvou na linha e garantiu a vitória.
Agora, os dois times voltam a jogar no próximo domingo no Estádio Almeidão, em João Pessoa. Qualquer empate ou vitória para o Botafogo classifica o time de João Pessoa, que também se classifica mesmo com derrota por 1 a 0. Se o Salgueiro devolver o 2 a 1 leva as disputas para os pênaltis. Qualquer outra vitória do Salgueiro classifica o time pernambucano.
salgueiro x botafogo-pb (Foto: Divulgação / Botafogo-PB)Botafogo-PB comemora vitória fora de casa (Foto: Divulgação / Botafogo-PB)
Um gol no início, outro no fim
O jogo foi equilibrado desde o início. Os dois times atacavam e obrigavam os respectivos goleiros adversários a fazerem boas defesas. E logo aos 12 minutos o Botafogo-PB abriu o placar. O atacante Fausto fez boa jogada e tocou para Doda, que de primeira meteu em gol sem chances para o goleiro Mondragon.
 
O jogo era no interior pernambucano, mas quem fazia festa naquele momento era a torcida de João Pessoa, que compareceu em bom número ao Estádio Cornélio de Barros.
O Salgueiro, contudo, não se abateu. E continuou chegando de tempos em tempos com perigo. O principal nome do time era Fabrício Ceará, que obrigou Remerson a fazer duas belas defesas. A primeira após chute rasteiro e a segunda após uma cabeçada que entraria em gol.
Pouco depois, Paulinho Macaíba respondeu para o Botafogo. Ele conduziu a bola e ainda teve tempo de ajeitá-la antes de soltar o chute. A bola passou com muito perigo, mas saiu pela linha de fundo.
Aos 39 minutos, o Salgueiro voltava ao ataque. Cléberson avançou e foi derrubado na entrada da área. Falta perigosa. Élvis soltou uma bomba e a bola foi na trave.
Seguia o jogo. E o Belo administrava bem a posse de bola, fazendo com que o tempo passasse. Mas aos 46 minutos, já nos acréscimos, veio o empate. Aílton cobrou escanteio e Marcel tentou cortar. A bola, contudo, foi em direção ao gol. Remerson ainda conseguiu tirar, mas o árbitro confirmou o gol dizendo que a bola já tinha entrado.
Belo volta a marcar e garante vitória fora de casa
A etapa final se iniciou de forma semelhante ao primeiro tempo. Os dois times buscavam o gol e chegavam com perigo. Pelo lado do Belo, tinha entrado no intervalo Izaías no lugar de Pio. Ele seria um personagem chave minutos depois.
Antes, porém, Paulinho Macaíba foi quem chutou primeiro, para boa defesa de Mondragon. Em seguida, Élvis respondeu para o Salgueiro. E desta vez foi Remerson quem defendeu.
Aos 16 minutos, saiu o segundo gol do Botafogo-PB, que viria a ser o da vitória botafoguense. E foi marcado justamente por Izaías, que tinha entrado pouco antes. Ferreira cobrou falta na área. Izaías e Fausto avançaram deixando a zaga adversária confusa e o volante foi quem meteu em gol.
Pouco depois o Belo quase ampliou. Fausto na entrada da área meteu uma bomba e obrigou Mondragon a se esticar todo para defender.
Era um excelente resultado para o Botafogo. Mas ele só foi possível graças ao setor defensivo do Belo. O nigeriano Yerien, ex-Treze e que tinha entrado no meio do segundo tempo, chegou duas vezes. Na primeira, Remerson defendeu. Na segunda, aos 47, o goleiro falhou. A bola passou e ia entrando em gol, mas Ferreira tirou a bola na linha e garantiu o empate.

Após primeiro gol como profissional, Oswaldo quer crescer na carreira

Autor do primeiro do gol Sport na vitória sobre o Bragantino por 2 a 1, o zagueiro rubro-negro ainda não se considera titular da equipe de Geninho


Por Recife

 
oswaldo sport (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)Oswaldo quer se destacar para ajudar a família
(Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
Autor do primeiro gol do Sport, na vitória por 2 a 1 sobre o Bragantino, no último sábado, o zagueiro Oswaldo acredita que o feito, inédito para o defensor, servirá para que ele comece a se destacar na equipe e, com isso, possa ajudar no orçamento familiar.
- Dedico esse jogo para minha família, que é tudo para mim. A gente que vem da base sempre busca um espaço e espero que esteja conquistando o meu, pois tenho muita vontade de ajudar meus pais e meu futebol é para isso. Quero dar uma condição de vida melhor para os meus pais e por isso que vou lutar.
Mesmo tendo se destacado nos últimos jogos, Oswaldo preferiu manter o discurso humilde e afirmou que ainda não se considera titular da equipe.
- Acho que estou indo bem, mas não posso falar que sou titular. Estou crescendo, mas ainda tenho muita coisa para fazer.
Referendando as palavras do jogador, o técnico Geninho elogiou o zagueiro, mas disse que Oswaldo ainda possui deficiências.
- Oswaldo é um menino que tem entrado muito bem e feito bons jogos. Mas ainda precisa evoluir em algumas questões. Isso é normal, pois ele é novo, mas tem muito para evoluir ainda. Não pode achar que está pronto. Mas tenho certeza de que ele irá agradar muito e será um grande jogador.
Fonte: globoesporte.com

Empolgado, Marcelo Martelotte vê um Náutico mais forte a partir de agora

Treinador vai tomar jogo contra o Coritiba como referência para as próximas partidas do Náutico no Brasileiro, tanto dentro quanto fora de casa


Por Recife
 
Marcelo Martelotte - Náutico (Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press)Martelotte diz que time errou muito pouco contra o
Coritiba (Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press)
O técnico Marcelo Martelotte tentou conter a euforia dos seus jogadores após a vitória por 3 a 0 diante do Coritba, no último sábado. O treinador deixou claro que muita coisa ainda precisa ser feita, já que o Timbu segue na lanterna e está muito atrás dos adversários na tabela de classificação. No entanto, o técnico alvirrubro não conseguiu esconder a sua própria empolgação com o que viu do time do Náutico nos dois jogos que comandou.
Martelotte estreou no Náutico com um empate contra o Santos, mas fez o time jogar bem e ter várias chances de deixar a Vila Belmiro como vencedor. A vitória veio no jogo seguinte e com um baile diante do Coritiba. Os 3 a 0 construídos no segundo tempo da partida do último sábado, poderiam ser até mais caso as finalizações fossem um pouco mais caprichadas. O bom momento deixou o comandante Alvirrubro empolgado.
- A partir do momento que você joga partidas melhores, como foi contra Santos e Coritiba, você passa a ter outras referências. Agora temos o jogo contra o Coritiba como referência e vamos pensar numa evolução a partir daí. Ainda precisamos corrigir alguns aspectos apesar de termos errado muito pouco. Aos poucos vamos conhecendo as características de alguns jogadores para ver como podemos utilizá-los. Acho que a partir daí temos condições de buscar resultados independentemente de ser na nossa casa ou na casa do adversário.
Fonte: globoesporte.com

Santa Cruz empate em casa e deixa oportunidade de entrar no G4

Equipes tiveram boas chances de mexer no placar mas boas defesas e bolas na trave impediram que houvesse um vencedor no confronto

Por GLOBOESPORTE.COMRecife

No equilibrado grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro, Santa Cruz e Sampaio Corrêa tinham a intenção de terminar a rodada no conforto do G-4. Mas, em campo, as duas equipes não conseguiram mexer o placar no Arruda e terminaram o jogo com um zero a zero que frustrou tanto pernambucanos quanto maranhenses e principalmente o público de 38.434 torcedores, o maior registrado no estádio, nesta Série C.
Em um jogo com muita velocidade e os times se alternando no ataque, faltou objetividade nas finalizações. Embora o Santa Cruz tenha tido maior domínio de jogo, foram do Sampaio Corrêa  as melhores oportunidades de chegar ao gol, fazendo o goleiro Thiago Cardoso se destacar na partida.
Com um jogo a menos, o Santa Cruz entra em campo no próxima quinta-feira para enfrentar o Rio Branco-AC, lanterna do Grupo A da Série C, com apenas seis pontos conquistados. Já o Sampaio Corrêa só volta a jogar só no próximo domingo, quando enfrenta em casa, o CRB, equipe que ocupa a zona de classificação, com 29 pontos.
Santa Cruz x Sampaio Corrêa (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
Atacante André Dias tenta escapar da forte marcação do Sampaio (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
Chances perdidas
Com Siloé formando uma nova dupla de ataque com André Dias, o Santa Cruz dominou o jogo   nos primeiros minutos da partida concentrando as ações em seu campo ofensivo. Preocupado em conter os avanços da equipe coral, o Sampaio Corrêa buscava os contra-ataques, mas esbarrava na marcação bem postada do adversário.  Até que aos 15 minutos, Toti mandou um belo chute de fora da área, obrigando Thiago Cardoso a espalmar a bola para afastar o perigo.
Após este lance o jogo ficou mais aberto, com muita velocidade e boas chances dois lados. O Santa Cruz chegou perto de abrir o placar com Raul, em uma cobrança de falta. A bola tocou o travessão antes de ir pra fora. A equipe da casa teve as melhores oportunidades do primeiro tempo, mas faltou capricho nas finalizações. O estreante Siloé recebeu de Thiago Costa e tentou bater de primeira mas errou o chute. Luciano Sorriso também levou esperança à torcida pernambucana com uma bela jogada individual, mas no arremate, mandou para fora.
Bolas na trave
No reinício da partida, após o intervalo, as duas equipes mantiveram o pique mantiveram o ritmo do primeiro tempo mas também continuaram sem muita objetividade no ataque. Aos 12 minutos o Sampaio Corrêa teve uma grande oportunidade após uma cobrança de escanteio. Na cabeçada de Lucas, Thiago Cardoso fez a defesa e a bola ainda bateu na trave direita e foi para fora. Vica tentou revigorar a equipe do Santa com as entradas do meio-campo Renatinho e o atacante Dênis Marques, atendendo a um pedido da torcida.
As modificações surtiram efeito e o Santa Cruz ganhou ainda mais volume de jogo, mas o melhor momento do tricolor pernambucano só aconteceu aos 30 minutos quando, após um cruzamento de Nininho, cabeceou na trave, perdendo mais uma chance para o Santa Cruz. Quase no fim do jogo, foi o Sampaio Corrêa que quase calou a torcida no Arruda, com um chute de Edgar. Thiago Cardoso faz a defesa e salvou o Santa Cruz da derrota.

Reproduzido do Globo Esporte/Recife

Esporte-P faz 3 a 1 no Santa Cruz-PB e conquista a 2ª divisão do Paraibano

Time de Patos foi superior desde o início do jogo e mereceu a vitória. Enercino foi o responsável pelas jogadas dos três gols dos sertanejos


Por Patos, PB

 
O Esporte de Patos é o campeão da 2ª divisão do Campeonato Paraibano de 2013. Um ano depois de ser rebaixado, a equipe sertaneja voltou à elite do futebol local em grande estilo. O acesso, na verdade, já estava definido desde o final de semana passado. Mas o título veio no início da noite deste domingo, quando o Esporte venceu o Santa Cruz de Santa Rita por 3 a 1.
 
A final foi realizada em jogo único entre os dois melhores times da primeira fase e aconteceu no Estádio José Cavalcante, em Patos, por causa da melhor campanha do Patinho do Sertão. Os gols do Esporte foram de Deda, Eduardo Recife e Eduardo Rato, enquanto que Tazinho diminuiu de pênalti para o Santa Cruz. Os dois times estão garantidos no Paraibano de 2014.
esporte de patos campeão 2ª divisão do paraibano (Foto: Damião Lucena / Globoesporte.com/pb)Esporte de Patos comemora o título da 2ª divisão do Campeonato Paraibano de 2013
(Foto: Damião Lucena / Globoesporte.com/pb)
Início arrasador do Esporte
O time da casa, o Esporte, começou com toda. Deixando desde o início claro que queria o título. E logo aos quatro minutos, Deda abriu o placar. Enercino conduziu a bola e cruzou para Robertinho, que próximo da área teve a tranquilidade de passar para Deda marcar.
esporte de patos campeão 2ª divisão do paraibano (Foto: Damião Lucena / Globoesporte.com/pb)Esporte foi melhor em campo ao longo de todo o jogo
(Foto: Damião Lucena / Globoesporte.com/pb)
Pouco depois, aos 17 minutos, Eduardo Recife ampliou.  A jogada foi mais uma vez de Enercino. Ele cruzou e Eduardo Recife, se antecipando ao goleiro, meteu de cabeça para o gol, fazendo 2 a 0. Era um passeio do Esporte.
Ainda no primeiro tempo, houve duas expulsões. Eduardo Recife e Júnior Maceió se desentenderam, trocaram tapas, e foram ambos expulsos pelo árbitro. Os dois times ficaram com um a menos, mas isto não mudou em nada a superioridade da equipe do Esporte.
Esporte confirma o título na etapa final
Parecia uma repetição do que tinha acontecido no primeiro tempo. Mas o jogo já estava mesmo era na etapa final. O duelo recomeçou e poucos minutos depois saiu o gol do Esporte. Desta vez, aos dois minutos. Enercino pela terceira vez iniciando um lance de gol. Ele cruzou e Eduardo Rato de cabeça ampliou. A bola foi parar no canto esquerdo do gol adversário.
santa cruz-pb vice-campeão da 2ª divisão do paraibano (Foto: Damião Lucena / Globoesporte.com/pb)Santa Cruz ficou com o troféu de vice-campeão da 2ª divisão (Foto: Damião Lucena / Globoesporte.com/pb)
Enercino era mesmo o principal protagonista da partida. Isto porque o único gol do Santa Cruz, de pênalti, saiu depois da penalidade cometida pelo jogador do Esporte. Gustavo invadiu na área e acabou sendo derrubado por Enercino. Tazinho foi para a cobrança aos 23 minutos e diminuiu, dando números finais ao jogo: 3 a 1.
Antes do fim do confronto, ainda teve tempo para mais uma expulsão. Luiz Paulo levou cartão vermelho e deixou o Santa com nove em campo, contra dez do Esporte. Com menos jogadores em campo, a situação do time de Santa Rita ficou ainda mais complicada. E os donos da casa a partir de então só ficaram esperando o jogo acabar para comemorar o título.

Esporte de Patos 3 x 1 Santa Cruz-PB
 
Laênio, Zé Wilker, Eduardo Sousa, Rogério e Enercino; Marcílio (Ítalo), Ivan, Deda (Edu Guarabira) e Robertinho (Rodrigo Poti); Eduardo Rato e Eduardo Recife.Ferreira, Gustavo, Júnior Maceió, Luiz Paulo, e John; Gildo (Pelado), Léo Olinda (Élton), Jônatas e Tazinho; Carlinhos e Carioca.
T. Marcos NascimentoT. Ramiro Sousa
Gols: Deda aos quatro minutos e Eduardo Recife aos 17 minutos do primeiro tempo. Eduardo Rato aos dois minutos e Tazinho aos 23 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Ivan, Robertinho, Enercino e Rogério (Esporte); Gustavo (Santa Cruz). Cartões vermelhos: Eduardo Recife (Esporte); Júnior Maceió e Luiz Paulo (Santa Cruz).
Local: Estádio José Cavalcante, em Patos. Competição: Campeonato Paraibano da 2ª divisão de 2013 - Final. Arbitragem: José Renato, Kildenn Tadeu e Oberto Santos.

Avaliação superficial da série A2 2013 das primeiras rodadas da segunda fase.

Após assistir alguns jogos dessa série A2 de PE estamos vendo algumas evoluções que já eram esperada nesta segunda fase, jogos mais competitivos e equipes um pouco mais entrosadas, porém ainda vemos com certas frequência a ansiedades por parte de alguns jovens atletas em situações decisivas e isso vem fazendo a diferença no resultados finais.
O nível técnico vem melhorando com o passar dos jogos e as equipes vem se qualificando com algumas contratações, a tendência é melhorar, esperamos ver bom jogos nas próximas rodadas e ficar na torcida que os 2 clubes que chegarem a final sejam grandes representantes do seu município fortalecendo ainda mais a série A1 de PE.

terça-feira, 24 de setembro de 2013

Gallo e a redução da maioridade no futebol

Gallo e a redução da maioridade no futebol
© FIFA.com
Olhando os rostinhos arredondados e os sorrisos de aparelhos no dentes, é difícil conceber, mas a ideia de que os jogadores da categoria sub-17 são adolescentes apenas começando a desenhar um caminho que pode ou não resultar no profissionalismo é coisa do passado - ainda mais num país onde o futebol tem a importância que tem no Brasil.
E o resultado disso, então, é que cada vez mais cedo esses rostinhos e sorrisos têm que se acostumar com serem reconhecidos na rua, serem cobrados por boas atuações e, quando servem à Seleção Brasileira, com carregarem a pressão dessa ideia de que, vestindo a camisa amarela de cinco estrelas, vencer é sempre uma obrigação. Duro, não? Pois Alexandre Gallo, técnico da Seleção sub-17, acha é ótimo.
“As fases para essas novas gerações foram antecipadas, e o processo, acelerado. Em países como o Brasil, o sub-17 é o novo sub-20: é lá que você encontra os jogadores que estão a um passo - a meio passo, na verdade - de estarem definitivamente integrados ao profissional”. Hoje eu convoco a sub-17 usando critérios que antes eram da sub-20: tenho que solicitar liberação aos clubes, que utilizam os garotos no time principal”, explica ao FIFA.com o treinador, que este ano assumiu o comando técnico da Seleção Brasileira nas três categorias de base: sub-15, sub-17 e sub-20. “Então, participar de uma Seleção, com essa idade, hoje significa muito mais do que antes. O garoto já é reconhecido pelo porteiro do prédio, já vê cobrança pelo resultado com a Seleção. Isso tudo gera pressão, claro. E, sabe o quê? É ótimo que gere e que o jogador já sinta isso cedo. Assim, percebe-se logo quem são os que têm as características para lidar bem com isso.” 
A base se profissionaliza e vice-versa A eloquência e a articulação com que Gallo descreve os processos das categorias de base parecem coisa de quem tratou disso a vida inteira, mas, de fato, é justamente o contrário: até este 2013, os 11 anos de carreira de treinador do ex-volante foram todos dedicados a equipes profissionais. No final das contas, um perfil que acaba sendo bem propício para tratar com uma molecada que cada vez mais cedo já vive assim, como adulta.
“Meu caminho é o inverso daquele da maioria dos técnicos, e acho que acaba sendo positivo. Eu trato a garotada com a mesma seriedade com que sempre fiz nos elencos adultos que treinei, e a resposta que tenho tido é bem boa”, conta Gallo, de 46 anos, cujo currículo inclui passagens como o título brasileiro de 2004, como auxiliar técnico de Vanderlei Luxemburgo no Santos, além de dois campeonatos estaduais, por Sport (2007) e Figueirense (2008), e uma Recopa Sul-Americana pelo Internacional (2007). “Minha intenção é mesmo a de profissionalizar cada vez as categorias de base, e isso faz ainda mais sentido quando você vê garotos como Abner (Coritiba), Gabriel (Santos) ou Kenedy (Fluminense), que já jogam e têm papéis importantes no elenco principal de seus clubes”, diz ele, fazendo referência a três garotos que estão em sua pré-lista de 26 jogadores que se prepara para a disputa da Copa do Mundo Sub-17 da FIFA, nos Emirados Árabes Unidos.
Obrigação de gente grandeO cenário descrito pelo treinador ajuda a dar sua resposta a uma questão frequente quando se discutem as categorias de base: o que importa mais, formar uma equipe vencedora ou pensar em formar valores – ainda que um ou outro – para o futuro? Sua visão é mais do que clara. “Eu sou o selecionador e tenho que escolher os jogadores que estão mais prontos para este momento. É impossível, a esta altura, entrar com a ideia de pensar no futuro. Até porque não existe nada que ajude a selecionar melhor, a filtrar, do que a competição; do que jogar para vencer. Este é o momento primordial com que eles têm que se acostumar para a vida toda.”
No caso do Brasil, “jogar para vencer” pode ser descrito como simplesmente “jogar”. A segunda parte está implícita. “No nosso caso, ainda tem isso: nascer brasileiro significa carregar esse fardo de, no futebol, ter obrigação de ganhar qualquer par ou ímpar. Contra a camisa amarela, quase todo time faz o jogo da vida. É ainda mais pressão. O bom é que boa parte deste grupo que vai aos Emirados é formado por gente que já conquistou o Campeonato Sul-Americano sub-15 em 2011. Eles estão acostumados”, analisa Gallo, que a esta altura já deixa bem claro que não se deixa enganar por rostinhos arredondados ou sorrisos metálicos. “Com esta meninada, está tudo bem claro: eles sabem que as coisas não são fáceis.”

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Mano não é mais do Flamengo, mais ele é culpado sozinho?

Mano Menezes não é mais treinador do Flamengo, após a derrota em pleno Maracanã por 4x2 para o Atlético Paranaense.
Mano não suportou essa derrota e deixa o comando técnico do clube, não está sendo fácil a constante troca de treinadores no futebol Brasileiro, poucos os clubes mantem os seus treinadores desde o inicio da competição, está sendo uma pratica muito comum haver as trocas quando os resultados não aparece ou quando surge um resultado inesperado.
Aquela velha frase ganha cada vez mais força no futebol Brasileiro, "É mais fácil trocar um do que 20".
Treinador não ganha jogo, porém não perde sozinho, existem muitos outros fatores que faz um grupo ser vencedor, não é só dentro de campo que se resolve uma grande equipe, a organização, planejamento, comprometimento e por aí vai.
Mais como isso não é de hoje e pelo visto Mano não será o ultimo, Mano saiu do Flamengo mais o futebol continua.
Outros irão assumir, em outros lugares outros irão cair e assim os clubes como Cruzeiro com Marcelo e Botafogo com Osvaldo vão liderando a cabeça da competição detalhe estes dois clubes não trocaram de treinador.

Vera Cruz perde para o Altinho

2ª fase da Série A2 de PE , vi o jogo entre Vera Cruz e Altinho, jogo com muita correria, marca desta competição deste ano 2013, jogo nivelado e um Altinho aproveitando melhor as situações de ataques.
Um Vera Cruz jogando como mandante, querendo tomar a situação do jogo, mais o Altinho soube se fechar bem e explorar bem a velocidade de sua equipe.
Um jogo com muitos erros de passes por partes das duas equipes, muito contato, correria, algo normal para uma competição sub 22, sempre que posso estou indo acompanhar alguns dos jogos e pudemos ver a evolução das equipes com o passar das rodadas.
Esta competição é muito rápida e a cada batalha vencida é um grande passo para a busca da classificação.
Vejamos nas próximas rodadas o desenvolver destas equipes, pois é de uma forma de superação que muitas equipes alcançam os seus objetivos nas séries A2 em todos os estados, e aqui em PE não seria diferente.
Esta formula sub 22 deixou as equipes muito niveladas, e isso vem sendo visto a cada jogos, equipes com menores investimento jogando de igual para igual com equipes de maiores poder econômico.
Tenho muitos amigos envolvido na mesma, então me limito em dizer que estou torcendo para aquela equipe que havendo ou não um investimento maior, trate os seus funcionários com o maior do profissionalismo possível.

 

LUTO > Morreu de infarto o presidente do time do Pesqueira, Aprígio Gusmão

Do globoesporte.com/TVAsaBranca 
Foi encontrado morto na tarde desta quarta-feira (18), o presidente e fundador da equipe do Pesqueira Futebol Club, Aprígio Gusmão, 54 anos. Segundo o médico do clube, Vanbrugh de Sá, a morte foi confirmada por volta das 16h15, com  a suspeita de infarto. 
Aprígio Gusmão, começou sua jornada no futebol pesqueirense como presidente da Liga Desportiva da cidade, em 1998. Depois foi fundador do time do Pesqueira, em 2006 e ainda chegou a comandar o Águia do Agreste como técnico.
O ex-presidente conseguiu o feito de deixar o time na elite do futebol pernambucano de 2014. Ainda tinha como seu principal projeto trocar o gramado do estádio Joaquim de Brito, para receber os jogos na cidade de Pesqueira.  
Aprígio Gusmão presidente Pesqueira (Foto: Lula Moraes / GloboEsporte.com)Aprígio Gusmão presidente do Pesqueira (Foto: Lula Moraes / GloboEsporte.com)
Segundo José Gilmar, diretor patrimonial do clube, além de um excelente profissional da área  esportiva, também foi um grande amigo fora das atividades profissionais.
- Foi a maior perda que o futebol da cidade já passou, será uma coisa irreparável para o futebol pesqueirense. Ele ainda foi a única pessoa que enfrentou os problemas do clube e deixou o Pesqueira, em uma ótima situação.
O corpo será levado para o IML de Caruaru, para a confirmação da causa da  morte.

terça-feira, 17 de setembro de 2013

Por conta da invasão do massagista, Aparecidense foi eliminada da Série

POSTADO POR Marcelo ÀS 08:34 EM 17 DE Setembro DE 2013


Do Uol Esportes
A Aparecidense foi eliminada da Série D nesta segunda-feira devido à invasão do massagista na partida contra o Tupi. Em julgamento realizado no Superior Tribunal de Justiça Desportiva, o clube goiano foi excluído da competição por 3 votos a 1. Além da eliminação do clube, Romildo Fonseca da Silva, o Esquerdinha, pivô da confusão, foi suspenso por 24 partidas e recebeu uma multa de R$ 500. A equipe goiana, que foi enquadrada no artigo 205 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, ainda tem três dias para entrar com um recurso e tentar reverter a decisão.
O caso começou durante o duelo entre os clubes pelas oitavas de final da Série D, que aconteceu no dia sete de setembro e terminou empatado por 2 a 2. O confronto ficou marcado pela invasão de campo do massagista do Aparecidense, Esquerdinha, que evitou um gol do time adversário.
O massagista, de 42 anos, invadiu o gramado na partida e defendeu duas bolas dos atacantes do Tupi, de Minas Gerais. Os mineiros se classificariam para a próxima fase com o gol.

O ato gerou revolta e Silva teve que correr para vestiário. O jogo ficou paralisado, mas foi finalizado e o resultado mantido. Ao final do jogo, o profissional já estava no vestiário e foi saudade pelos jogadores do time
Fonte: Blog do torcedor.

Campeonato Pernambucano de 2014 pode começar ainda este ano, diz FPF

Evandro Carvalho, presidente da entidade, estuda a possibilidade do estadual iniciar em dezembro deste ano por conta da pausa para a Copa do Mundo


Por Caruaru, PE
 
O calendário inchado do futebol brasileiro poderá ocasionar várias mudanças em competições locais e nacionais em 2014. Além dos estaduais e do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil, o país recebe a Copa do Mundo em junho e julho do ano que vem, o que deve apertar ainda mais as datas. Para os times pernambucanos, a dificuldade deverá ser ainda maior. Além destas competições, a Copa do Nordeste deverá acontecer novamente.
Evandro Carvalho - Federação Pernambucana de Futebol (Foto: Divulgação/FPF)Evandro Carvalho - Federação Pernambucana de Futebol (Foto: Divulgação/FPF)
Por conta disso, a Federação Pernambucana de Futebol está realizando estudos e reuniões para definir as datas de início do Campeonato Pernambucano. Segundo o presidente da entidade, Evandro Carvalho, nada está definido ainda.
- Estamos estudando as possibilidades por conta das modificações que acontecerão no calendário nacional no ano que vem. Estamos conversando com os clubes para escolher a melhor data para todos. Uma das possibilidades é começar o campeonato com os times do interior em dezembro de 2013 para ganharmos um mês e, em seguida, realizarmos um segundo turno.
Se confirmada, a fórmula do estadual desse ano deve se repetir em 2014, com a inclusão dos times que participarão do Nordestão na segunda etapa da competição.

Aqui está o texto sobre 'Quem treina o treinador?'

Aqui está o texto sobre 'Quem treina o treinador?'

O treinador durante um treino gesticula, fala individual ou colectivamente com os atletas, pára o treino, entra ou permanece no recinto de competição, retoma o treino, senta-se, levanta-se, passa área de jogo e comunica para que todos o ouçam. Muitas das vezes num ambiente quase em silêncio!

Para lá destas acções do treinador, temos assistido a ...
uma evolução fantástica no treino desportivo e no conjunto de ferramentas que fornecem informações sobre os atletas e a equipa adversária. Metodologias, suportes tecnológicos, informáticos e psicológicos, mas estranhamente, quase todas elas direccionados para o atleta.

Afirmamos estranhamente, porque crescem o número de funções e exigências para um treinador, mas tal processo não tem sido acompanhado de mais e melhores ferramentas focadas em si. Hoje um treinador antes, durante e após o jogo tem um manancial de informação, relatórios, análises, mas isso não melhora obrigatoriamente o seu desempenho na relação com os atletas. A sua comunicação com os vários elementos em jogo. Na forma como gera a tomada de decisão e as emoções. As suas e dos seus atletas.

O treinador é analisado cada vez mais na forma como atinge os seus resultados. Como lidera, decide, comunica, gere. Obriga-o a melhorar um conjunto de competências como a forma de motivar, comunicar, liderar, decidir, reconhecer os seus atletas e equipas. Se o saber agir do treinador influencia em muito, não só as relações do treinador e atleta, mas também aquilo que os jogadores são capazes de interpretar e executar, não deve ser este um ponto fundamental para que o treinador treine e melhore? Mais uma vez, estranhamente a grande maioria das abordagens das relações treinador / atleta centram-se nos problemas de carácter psicológico revelados pelos atletas e esquecemo-nos que o treinador exige igual análise. A menos que se considere que o treinador está apto para todas as exigências relacionais e de liderança!

Não existe um perfil único nem ideal de treinador. Tipo super-herói que sabe tudo e não se incomoda com nada. Existem sim comportamentos e características que aumentam a capacidade do treinador atingir com mais eficácia os seus objectivos. Umas são as ferramentas relacionadas com a sua experiência, conhecimento técnico, táctico, outras são ferramentas focadas na sua tomada de decisão, comunicação, gestão, liderança, justiça e compromisso.

Terá lógica que estas competências que tanto influenciam o seu desempenho e dos atletas estejam dependentes da sua capacidade de distanciar-se e auto-análise? Não está em causa a vontade do treinador querer melhorar. Está na forma! É possível constatarmos inúmeros treinadores que cada vez mais se diferenciam para lá do conhecimento que têm do jogo. Pelas competências comportamentais que conseguem aplicar em si e nos que o rodeiam. E tal como para um atleta, que por muito forte física ou tecnicamente que seja, precisa de trabalhar arduamente, também um treinador precisa de treinar e ser treinado muito arduamente.

Espero que gostem. Ou haja críticas. Feedback!

Fonte: Coach do coach

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

NÁUTICO E PORTO FAZEM FINAL DO SUB-20

O Campeonato Pernambucano Sub-20 será decidido por Náutico e Porto. Neste domingo (15), o Timbu e o Gavião garantiram a classificação para final ao vencerem o América e Sport, respectivamente. 
No Estádio dos Aflitos, o Náutico ganhou do América por 2×0, com gols de Kelvis, aos 19 minutos do primeiro tempo e Marcos Vinícius, aos 39 também da primeira etapa. No primeiro jogo, as duas equipes haviam empatado por 1×1. O Timbu busca o bicampeonato da competição.
Já no Luiz Lacerda, em Caruaru, a decisão foi nos pênaltis. No tempo normal, o Sport abriu o placar logo aos três minutos do primeiro tempo, com Everton. O Porto só chegou ao empate com Alex Caruaru, aos 18 da segunda etapa. Nos pênaltis, o Gavião venceu por 4×2, com gols de Erasmo, Evandro, Matheus e Thaciano.
A decisão será em duas partidas, com o Náutico fazendo a segunda partida em casa, já que fez melhor campanha na fase hexagonal.
Fonte: Furo esportivo PE

Santa Cruz 3x2 Águia/PA - Campeonato brasileiro serie C - 15/09/13

 Muitos falam mais a torcida do Santa Cruz é de tirar o chapéu.

PE SÉRIE A2: Resultados, classificação e os grupos da próxima fase!



Falta um jogo para encerrar a primeira fase do Campeonato Pernambucano da Série A2, mas os grupos da segunda etapa já estão definidos. Contudo, para não depender do julgamento do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD), o Serrano precisa pontuar nesta segunda-feira (15), quando enfrenta o Sete de Setembro, em Garanhuns. 



O Jumento perdeu três pontos por escalar jogadores irregulares, mas ainda pode recorrer e se classificar mesmo sem esses pontos, já que pode ultrapassar o Flamengo de Arcoverde.


Como o prazo para recorrer se esgota nesta segunda-feira, os pontos do Serrano ainda não foram retirados e, até o momento, ele está classificado para a próxima fase. Com isso, os grupos já estão definidos.

Com informações da FPF/PE
 
Fonte: panorama esportivo.

sábado, 14 de setembro de 2013

Caçado, Neymar dá assistência e Barça bate Sevilla com gol nos acréscimos

O Barcelona exagerou no cochilo no final do jogo depois de abrir 2 a 0 sobre o Sevilla e quase decepcionou a torcida do Camp Nou neste sábado, pela quarta rodada do Campeonato Espanhol. No entanto, contou com um gol do chileno Alexis Sánchez aos 48min do segundo tempo e conseguiu a vitória por 3 a 2, mantendo-se com um aproveitamento de 100% neste início da competição. 
Neymar foi bastante acionado pela ponta esquerda do ataque azul-grená, zona de campo que habitou praticamente durante os 90 minutos do jogo, e levantou a torcida com ótimos dribles, mas sofreu com faltas duras da marcação rival. Não à toa, cavou dois dos quatro cartões amarelos distribuídos para a equipe do Sevilla. 
O primeiro gol da partida, porém, foi construído pelos outros brasileiros do Barça – que tiveram boas passagens pelo Sevilla: o lateral esquerdo Adriano cruzou e o ala direito Daniel Alves apareceu bem no segundo poste para completar de cabeça e abrir o placar aos 41min de jogo.
O Barcelona ampliou no segundo tempo, em uma boa triangulação ofensiva: Messi iniciou a jogada e tocou para Cesc Fábregas, que abriu na esquerda. Neymar disparou em velocidade e cruzou de canhota para Messi finalizar a jogada com um chute no alto, aos 30min.

Marcação do Sevilla chegou a jogar Neymar na placa de publicidade Foto: AFP
Marcação do Sevilla chegou a jogar Neymar na placa de publicidade
Foto: AFP

Quando a vitória catalã parecia certa, o Sevilla reagiu e contou com a sonolência da defesa do Barça: Raktic descontou aos 35 min e Coke, de cabeça, empatou aos 44min. Nos acréscimos, porém, Messi fez boa jogada individual pelo lado direito e tocou para Sánchez, que havia entrado no segundo tempo, marcar o gol da vitória azul-grená. 
Com quatro vitórias na competição, o Barcelona alcançou os 12 pontos e seguiu no topo da classificação do Campeonato Espanhol, colado no Atlético de Madrid – o Real Madrid tem nove, mas ainda entra em campo na rodada. Já o Sevilla seguiu sem vencer no torneio e tem apenas dois pontos.
O Barcelona volta ao Camp Nou às 15h45 (de Brasília) desta quarta-feira, para encarar o holandês Ajax pela primeira rodada do Grupo H da Liga dos Campeões da Europa. No final de semana, vai à capital Madri para encarar o Rayo Vallecano pela quinta rodada do Espanhol - na mesma jornada, o Sevilla pega o Valencia. 
Fonte: Portal terra.

CBF lançará o Brasileiro Feminino na segunda-feira, dia 16. Vitória enfrenta o Caucaia na quarta, 18

Depois repetidos adiamentos e muita conversa da CBF com os financiadores o Campeonato Brasileiro Feminino vai começar. A partir da próxima quarta-feira, dia 18, as 20 melhores equipes de futebol feminino do Brasil, de acordo com o ranking da CBF, entram em campo. A competição terá patrocínio oficial da Caixa Econômica Federal e é um esforço da CBF e do Governo Federal para reformular a modalidade no país.
A competição será anunciada oficialmente na próxima segunda-feira, dia 16, às 15h, em uma coletiva na sede da CBF, no Rio de Janeiro com as presenças do presidente em exercício da Caixa Econômica Federal , Marcos Vasconcelos e o Ministro do Esporte, Aldo Rebelo.

A primeira fase do Brasileiro Feminino será regionalizada com jogos de ida. Serão cinco grupos e quatorze estados representados. O Vitória está no GRUPO 3  ao lado de Caucaia, Botafogo da Paraíba, Mixto, do Mato Grosso e São Francisco do Conde, da Bahia. A organização da competição ficará a cargo da Sport Promotion, como já aconteceu com a Série B do Brasileirão. As equipes terão passagens aéreas, hotel e alimentação custeadas pelo patrocinador que adquiriu o naming rights (direitos sobre o nome) da competição.

Confirmado como o único representante pernambucano na competição nacional, o Vitória entra em campo às 20h30, da quarta-feira (18), contra a equipe cearense do Caucaia, no estádio Carneirão, em Vitória de Santo Antão.
Depois da conquista do quarto título invicto do Pernambucano Feminino a diretoria do Tricolor das Tabocas fez algumas reformulações na equipe. Trocou o comando técnico e fez algumas contrações. Bruno Angeiras que já esteve a frente do time em 2011 volta a assumir  a equipe.
No elenco contratações como a da  zagueira  Andiara, Chu Santos e Amanda Leite que vestiram a camisa do Vitória. Outros reforços também já aportaram no Carneirão como Michelliny,  Catherine, Girlaine e Risangela para ajudar o Tricolor das Tabocas na busca do primeiro título nacional.
A competição será transmitida pela Band na TV aberta; e Band Sport e Fox Sport nos canais pagos.

Fonte: O Vitoria

Como os treinadores podem lidar com o estresse no futebol?

 Por:  Gustavo D’Avila
Quando o equilíbrio fisiológico/psicológico dos técnicos vão além da capacidade que estes têm de suportar, estes profissionais ficam desregulados e desordenados
O estresse dentro do futebol é algo muito comum, a cultura de buscar resultados no curto prazo faz com que os profissionais que exerçam liderança passem por situações deste tipo. Ainda mais quando vivemos um momento como esse de 2013, aonde a dança das cadeiras no futebol brasileiro atinge os clubes da primeira divisão e seus respectivos treinadores.
William James disse: "A maior arma contra o estresse é nossa habilidade de escolher um pensamento ao invés do outro."
Quando o equilíbrio fisiológico/psicológico dos técnicos vão além da capacidade que estes têm de suportar estes profissionais ficam desregulados e desordenados, sem conseguir produzir nos seus comandados as ações de alto desempenho já conseguidas em outras ocasiões.
O estresse pode impedir a qualquer um de nós de manter o foco no que precisamos fazer, de resolver nossos problemas de maneira criativa, de expressar nossas emoções de forma efetiva e consequentemente de estarmos com nossa mente em paz.
Sabem que muito do nosso estresse vem da percepção das inúmeras ameaças, reais ou imaginárias em nossas vidas; se nosso status social, nosso ego ou nosso desejo de controlar as coisas estiverem ameaçados nós reagimos e nosso sistema de fuga ou de luta toma conta.
E alguns casos esse estado de hiperestimulação pode tornar-se permanente e muitos de nós passamos a sentir os alguns dos sintomas abaixo:
• Ansiedade excessiva;
• Tensão muscular crônica;
• Tremor decorrente de batimentos cardíacos elevados;
• Palpitações;
• Palmas das mãos úmidas;
• Necessidade de se isolar;
• Incapacidade de manter o foco, entre outros sintomas.
Com os treinadores acontece exatamente a mesma coisa. Quando estão sob forte estresse em sua vida cotidiana e mesmo que alguns sejam altamente resilientes e resistam mais, a somatização de estímulos pode provocar os sintomas em questão.
Mas, então, como os treinadores podem reduzir essa exposição ao estresse e lidar com isso na vida profissional? A resposta pode estar no melhor equilíbrio entre o lado pessoal e o profissional.
Um trabalho específico de gerenciamento do tempo e das emoções do treinador é muito importante para promover a redução do estresse. Com o apoio de um coach, o treinador pode precisar das seguintes ações:
• Examinar o desperdício de tempo;
• Explorar as situações em que o profissional se sente realizado ou se sente subutilizado;
• Discutir possíveis trocas/compensações que o treinador precisa ter para obter mais equilíbrio na vida pessoal;
• Determinar os valores do indivíduo e priorizá-los;
• Identificar e lidar com o vício pelo sucesso.
Além dos itens acima, devemos relevar a importância das técnicas de relaxamento e visualização, também muito eficazes na redução do estresse.
Cabe aqui compartilhar alguns princípios fundamentais para combater o estresse, não só indicados para os treinadores, mas também para todos nós.
1. Viva o hoje;
2. Lembre-se de que 95% das nossas preocupações não se transformam em problemas;
3. Todo problema tem solução;
4. Pare de sofrer pelo passado;
5. Saiba perdoar a si mesmo e ao outro;
6. Evite reagir à ansiedade dos outros como se fosse sua;
7. É preciso ter sempre alguém com quem possa falar abertamente;
8. Compreenda de uma vez por todas: "VOCÊ É O QUE VOCÊ FAZ DE SI MESMO".
Acredito que devemos compreender, cada vez mais, o tamanho do desafio profissional de um treinador de futebol no Brasil, pois se repararmos muito bem os estímulos em excesso que podem causar o estresse estão intensamente presentes na vida destes e atuar com excelência neste cenário sem o apoio e ferramentas adequados é muito complicado, não acham?
Fonte: Cidade do futebol

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Figura do supertécnico perde força

6
Luxa3Web
Não é um movimento radical. Há refluxos. É lento. Mas avança. A figura do supertécnico, com poderes que vão da escalação até o lugar mais adequado para acomodar a cerca do estacionamento, o mágico capaz de levar ao título ou a escapar do rebaixamento pela sua simples presença no vestiário, este perfil perde força.
Alguns exemplos deste universo estão em baixa. Boa parte desempregada, inclusive: Abel Braga, Muricy Ramalho, Celso Roth, Emerson Leão (foi ele que mexeu na cerca no pátio do Olímpico), Paulo César Carpegiani, Joel Santana. Outros flertam com a segundona no comando de clubes ricos, cheios de recursos. É o caso de Vanderlei Luxemburgo (Fluminense), Mano Menezes (Flamengo) e Paulo Autuori (São Paulo).
Enquanto isso, aos poucos entra na pauta a aposta em treinadores formados em casa e com ênfase na especialização tática. Antes, nem se cogitava manter no cargo um técnico com currículo só de base. Muito jovem, diziam. Inexperiente, acrescentavam. Pois é, mas Guardiola era jovem e inexperiente.
Assim, aos 34 anos, Marquinhos Santos comanda o Coritiba. Claudinei Oliveira, 43, se mantém no Santos. Inter e Grêmio já ficaram, recentemente, com Osmar Loss e Marcelo Rospide por períodos impensáveis em outros tempos, independentemente dos resultados. É uma quebra de paradigma interessante _ e uma economia também: o salário de um supertécnico, à certa altura, destrambelhou para algo em torno de R$ 1 milhão.
Tem lógica esta mudança de paradigma. Se um clube forma jogadores, por que não pode formar técnicos? Nada impede. Hoje, a competição nas categorias de base é medonha. Há mais torneios nacionais e mais gente garimpando talentos em todos os cantos do país. Os jogadores são aproveitados cada vez mais perto da primeira barba bem feita. Por questão de sobrevivência, têm de estar prontos antes.
É difícil descobrir o craque nos juniores. O fenômeno explode no juvenil, que agora mudou de nome, é sub-17. Se chega aos 21 anos sem chamar a atenção, é candidato a comum. Cruel, eu sei, mas é assim. Quem lida com estes jogadores quase no dia-a-dia, senão os profissionais da base?
Os técnicos da base ganharam relevância nos clubes. O Inter, por exemplo. Os dirigentes acompanham o time multicampeão de Clemer como laboratório para o principal. Hoje é Otávio, amanhã será Cláudio Winck e Fernando Baiano. No Grêmio, Fernando tomou conta do lugar aos 18 anos. Além do Efeito Guardiola, há também uma mudança tênue de comportamento que contribui para tirar de cena o supertécnico.
Wagner Mancini (Atlético-PR), Cristóvão (Bahia), Marcelo Oliveira (Cruzeiro), Cuca (Atlético-MG), Ney Franco (Vitória), Tite (o exemplo para mais bem acabado disso), todos estes têm um jeito menos “dono do mundo” e mais tolerante ao contraditório. A ênfase é nos jogadores. Coloque o melhor treinador do planeta no Tamoio, de Viamão, e nada acontecerá.
O próprio Felipão, espécie de hours-concours da profissão no Brasil, deixou o Palmeiras já a caminho do rebaixamento. Reencontrou-se numa Copa das Confederações brilhante na Seleção Brasileira, mas aí com os melhores à disposição, sem o desgaste do convívio diário.
Nada impede os supertécnicos de se encaixarem neste novo paradigma, já que todos têm méritos indiscutíveis. Os novos ares não significam o fim deles, e sim de um modelo. Quem sabe, no futuro, não teremos técnicos brasileiros brilhando na Europa como os argentinos, em vez de só jogadores?

Fonte: wp.clicrbs

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Gols: Náutico 0 x 2 Grêmio 20ª Rodada Brasileirão Série A 11/09/2013

 Infelizmente mais uma derrota do Náutico dentro de casa, como pernambucano lamento muito tudo que vem acontecendo.
Como falei anteriormente em alguma postagem com certeza, o futebol não se limita apenas dentro de campo, muitas coisas para o futebol dar certo tem que ser resolvido primeiro fora, Não é a toa que estamos em setembro e o náutico já houve 8 treinadores desde o inicio do ano.
O planejamento é fundamental para que haja uma margem maior de possibilidade de acertos.
Esperamos que a partir desses erros o náutico venha se fortalecer para as competições futuras, não que desista da que estar disputando, mais que a use para melhorar, tirar proveito de cada situação, porque na derrota se aprende mais do que nas vitorias.

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Brasil 3x1 em Portugal com show de Neymar

Eu pessoalmente venho gostando da postura Brasileira após a chegada do Felipão, ele vem conseguindo dar um padrão tático ao grupo da seleção, principalmente um conjunto.
Apesar dos jogadores terem pouco tempo para dar conjunto, ele vem conseguindo deixar em campo uma boa base, base essa que vem correspondendo, a união é outro item que vem se destacando, no Gol de Tiago foi visível essa situação ao dedicar o gol ao companheiro que havia falhado no gol de Portugal.
Muitas coisas ainda irão acontecer , mais acredito que serão melhoras ainda mais significante a nossa seleção.
Realmente Felipão e sua comissão vem conseguindo fazer o Brasil ser uma seleção competitiva.
Detalhe Neymar vem crescendo a cada convocação, ele ontem jogou muito.
A postura tática, com uma marcação sobre pressão, muitas ultrapassagens, uma movimentação constante, são determinante em qual quer clube e seleção, o Brasil vem se impondo como grande, como realmente ele é, com isso vem recuperando o prestigio que durante um bom tempo havia perdido.
O conjunto vem ganhando força, mais o talento individual, ainda faz a diferença quando o Brasil faz uma boa seleção.
Em todas as grandes conquistas o Brasil teve no mínimo um jogador que fazia a diferença e nesta além de um bom conjunto, Neymar vem fazendo essa diferença, como muita movimentação em campo e aprendendo jogar em Pé , algo que ele vem ganhando com o tempo essa maturidade. Neymar vem chamando para ele a responsabilidade de vestir a camisa da seleção Brasileira.
Com certeza não só Neymar, mais como todos os demais jogadores vem crescendo e com isso tornando a seleção mais competitiva, e isso além da qualidade vejo o dedo do treinador, por saber estruir cada jogador em suas funções e ao mesmo tempo dando a liberdade de deixar estes atletas soltar o talento do jogador Brasileiro. 

Brasil vence Portugal por 3 a 1 de virada em amistoso

Edgard Matsuki - Portal EBC


Brasil vence Portugal por 3 a 1 de virada em amistoso (Rafael Ribeiro / CBF)
Em mais uma boa atuação, a seleção brasileira derrotou Portugal por 3 a 1 em partida disputada no Gillette Stadium (Boston, EUA). O time comandado por Luiz Felipe Scolari mostrou poder de reação, já que começou perdendo o jogo. Os gols do Brasil foram marcados por Thiago Silva, Neymar e Jô. Raul Meireles marcou o gol de Portugal.
Apesar de ser um amistoso, o início da partida começou nervoso. Neymar entrou em ríspidas disputas de bola com a zaga portuguesa nos primeiros momentos de jogo. No início, o Brasil já deu mostras que dominaria a partida. Mas foi Portugal que marcou primeiro. Após falha de Maicon, que tentou recuar de cabeça para Julio César, Raul Meireles tocou na saída do goleiro do Brasil aos 18 minutos do primeiro tempo.
O empate da seleção brasileira veio em um lance de bola parada. Após cobrança de escanteio de Neymar, Thiago Silva subiu mais alto que todo mundo e completou de cabeça. O tento foi marcado aos 23 minutos da primeira etapa.
A virada também veio dos pés do camisa 10 da seleção. Após dominar a bola na intermediária do adversário, Neymar fez fila e tocou na saída de Rui Patrício. Golaço aos 34 minutos do primeiro tempo.
Logo aos 4 minutos da segunda etapa, o Brasil aumentou o placar. Após boa jogada na esquerda, Maxwell cruzou para Jô. O atacante da seleção só teve o trabalho de tocar para o fundo das redes. Brasil 3 x 1 Portugal. Depois do gol, o jogo teve uma queda de ritmo. Portugal não ameaçou o Brasil e a seleção de Felipão não teve mais grandes chances de gol.

Brasil 3 x 1 Portugal

Local: Gillette Stadium (Boston, EUA)
Gols:  Raul Meireles (Portugal) aos 18 minutos do 1º tempo; Thiago Silva (Brasil) aos 23 minutos do 1º tempo; Neymar (Brasil) aos 34 minutos do 1º tempo e Jô (Brasil) aos 4 minutos do 2º tempo.
Cartões Amarelos: Ramires e Neymar (Brasil), Bruno Alves, João Pereira e Hélder Postiga (Portugal)
Brasil: Julio César; Maicon, Thiago Silva, David Luiz e Maxwell; Luiz Gustavo, Paulinho (Henrique), Ramires (Oscar) e Bernard (Hernanes); Neymar (Lucas) e Jô (Alexandre Pato). Técnico: Luiz Felipe Scolari.
Portugal: Rui Patrício; João Pereira (Hélder Postiga), Bruno Alves (Luis Neto), Pepe (Antunes) e Fábio Coentrão; Miguel Veloso, João Moutinho (Rúbem Amorim), Vierinha (Lica); Nelson Oliveira e Nani. Técnico: Paulo Bento.
Fonte: EBC.com

terça-feira, 10 de setembro de 2013

Nota de esclarecimento.

Infelizmente com essa nota de esclarecimento, falo aos amigos que neste momento estou desvinculando o meu nome como treinador do Afogadense F.C, pelo ao menos por enquanto.
Infelizmente como já é de conhecimento de todos o clube não foi incluído na competição, onde demos inicio aos trabalhos, porém infelizmente prejudicado por este grande problema ocorrido entre a federação e o clube.
venho agradecer em especial ao presidente do Afogadense o Natan, pela confiança, foi um prazer conviver este período com você, foi uma honra ter recebido este convite, termos juntos feito um excelente planejamento que infelizmente foi interrompido por um ato isolado com a federação.
Esperamos que o clube resolva com a mesma, as pendencia que ainda restam.
Que o clube não venha ser prejudicado por lutar por um direito que foi comprovado perante o TJD e STJD que era justo e de direito.
Fico na torcida para que tudo ocorra bem, e desejando toda o sucesso para a agremiação.
Tenho certeza que esse período foi o suficiente para afirmar que será um prazer estar novamente afrente do clube.
Agora vamos ver o que acontece daqui para frente, já iniciamos algumas conversas e quem sabe nos próximos dias possamos ter algumas novidades.

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Corinthians 0 x 0 Naútico, melhores momentos - Brasileirão 08/09/2013


Levi comemora empate com o Corinthians e sonha em manter Náutico na Série A

Estreando como técnico efetivado do Náutico, treinador afirmou que pediu o "simples" para os atletas


Daniel Leal - Diario de Pernambuco
    


LÉO PINHEIRO/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Levi Gomes se empolgou com empate diante do Corinthians e pregou esperança na Série A

O técnico Levi Gomes era só alegria, após o empate do Náutico em 0 a 0 com o Corinthians, na tarde deste domingo, em São Paulo. Estreando como treinador alvirrubro de maneira efetiva, o profissional afirmou que pediu apenas o "simples" para os seus comandados. Empolgado com o ponto somado pelo Timbu após uma sequência de seis derrotas consecutivas, Levi deixou transparecer a sua ponta de esperança em manter o clube na Série A.

"Um ponto somado contra o Corinhians em São Paulo é excelente, ótimo. Estou feliz diante das circunstâncias e do momento do clube. Dá uma credibilidade, confiança para os próximos jogos. Espero que os atletas sigam com essa dedicação e estímulo para os próximos jogos. Espero, quem sabe, que o time possa buscar os pontos necessários para ficar na Série A", disse Levi Gomes.

De acordo com o treinador, o pedido para os atletas foi de fazer as coisas da maneira mais simples possível. "Gosto das minhas coisas simples e pedi que eles fossem simples no jogo. Na forma de jogar cada um tem que fazer o seu melhor na sua condição. Planejamos jogar por uma bola contra o Corinthians, tivemos uma chance, mas infelizmente não deu. O importante é que esses jogadores foram guerreiros e conseguimos um bom resultado", pontuou Levi.

Lúcio Surubim elogia estreia de Levi Gomes

Edvaldo Rodrigues/DP/D.A Press




         

 
"Ele é um cara humilde, simples. Qual atleta não vai querer trabalhar com um treinador que sabe tratar bem? Ele cobra, mas é flexível.", comenta
 
Lúcio Surubim, gerente de futebol do Náutico, adianta que liberou a equipe após o empate deste domingo contra o Corinthians (0x0) em jogo disputado no Pacaembu. Segundo ele, apesar de gol não ter saído, o time foi bem durante a partida. "A gente vem de uma maratona de jogos. Quatro em uma semana. Os jogadores estão cansados. Eles chegam no vetiário vomitando, com caibrã, com dor. Dá para perceber que estão dando tudo no campo", relata.

De acordo com Surubim, a estreia do técnico Levi Gomes foi positiva. "Ele é um cara humilde, simples. Qual atleta não vai querer trabalhar com um treinador que sabe tratar bem? Ele cobra, mas é flexível. Acreditamos na reciprocidade. Em deixar os jogadores à vontade. Estámos caminhando para uma vitória, honrando nossos compromissos financeiros para o Náutico melhorar cada dia mais", detalha. O time volta a se reunir na tarde da próxima terça-feira, onde farão o primeiro treino para o jogo da quarta-feira, contra o Grêmio.
Fone: Super esportes

domingo, 8 de setembro de 2013

NO AR: Vitória x Cabense. Com os craques da Web Rádio Panorama Esportivo PE!


No ar, mais uma grande jornada esportiva com os craques da Web Rádio Panorama Esportivo PE.

Acompanhe todas as emoções de Vitória x Cabense, pelo Campeonato Pernambucano da Série A2, com Jota Júnior, Michell Santana, Josué Silva, Hercules Souza e Elizangelo Nascimento.
 
Fonte; panoramaesportivope.com

sábado, 7 de setembro de 2013

BRASILEIRO SÉRIE B: Hoje - Sport x Icasa '' Tudo ou nada para o técnico Marcelo Martellote''


Foto: Edmar Melo/ JC Imagem

Há jogos decisivos para a temporada de um clube. Este Sport x Icasa, às 21h do sábado, na Ilha do Retiro, pode representar isso para o Leão. Seu treinador, Marcelo Martelotte, está ameaçada no cargo. Os últimos maus resultados na Série B lançaram muita pressão sobre o técnico. Para seguir no comando, é necessário vencer os cearenses e ficar no G4. Caso contrário, a permanência d pode ficar complicada. 

O JOGO - A necessidade do triunfo e o fato de jogar em casa impõem a obrigação do Sport jogar ofensivamente. A julgar pela escalação, é assim que vai acontecer. Martelotte confirmou que a equipe do Leão terá três atacantes: Felipe Azevedo permanece no time, Marcos Aurélio volta de lesão. E Diego Maurício, no lugar de Nunes, é a grande novidade do setor ofensivo. Além deles, Lucas Lima retorna de suspensão - Camilo cede sua vaga e vai para o banco de reservas.

 O meio-campo também sofre uma alteração: em vez dos quatro homens tradicionais, terá três. Quem sai da equipe é o antes intocável Rithely. Anderson Pedra e Renan Teixeira compõem o setor - com Lucas Lima, conforme dito no parágrafo anterior, como único meia responsável pela ligação. 

ICASA - Antes de ser derrotado na última rodada pelo Paraná, o Verdão do Cariri vivia ótimo momento na Série B: quatro vitórias consecutivas. Os triunfos alçaram-no à nona posição do torneio. Longe do G4? Nada disso. Apenas três pontos separam a equipe do último colocado do grupo dos classificados. Isso mesmo: o Sport.

O treinador Sidney Moraes não tem muitos problemas para a armar a equipe. Deve repetir a escalação que acabou perdendo para o Paraná na última rodada. O torcedor do Sport reconhecerá dois ex-leoninos: o meia Geraldo e o atacante Tadeu.



Ficha do Jogo



Sport: Magrão; Patric; Tobi, Gabriel e Pery; Renan Teixeira; Anderson Pedra e Lucas Lima; Marcos Aurélio, Felipe Azevedo e Diego Maurício. Técnico:Marcelo Martelotte

Icasa: João Ricardo; Naylhor, Preto Costa e Luiz Otávio; Neilson, Da Silva, Elanardo, Geraldo e Carlinhos; Juninho Potiguar (Leandro) e Tadeu. Técnico: Sidney Moraes.

Local: Estádio Ilha do Retiro Data: 07 de setembro de 2013 (sábado) Horário: 21 horas Árbitro: Antonio Dib Moraes de Sousa (PI) Assistentes: Flavio Gomes Barroca (RN) e Adailton Jose Jesus da Silva (BA)

Blog do Torcedor