domingo, 26 de janeiro de 2014

Preparação a certeza de que vai melhorar

Venho acompanhando a copa Nordeste e fico feliz com alguns resultados, não pelos resultados em si, mas pela comprovação de uma boa pré temporada e a importância de um bom tempo de preparação.
Vejo algumas criticas as equipes que tiveram o seu inicio abaixo do esperado, até mesmo pelos altos investimentos feitos por tais equipes, as criticas iriam surgir caso os resultados não acontecessem.
Não tirando os méritos das equipes que tiveram um bom começo, mas isso é uma coisa normal, as equipes que tiveram o inicio da pré temporada recente, com certeza iriam ter um inicio com mais dificuldades, caso de Sport, Vitoria, Bahia, Santa Cruz, Náutico, era de se esperar estas equipes não terem um bom condicionamento físico, técnico, tático.
Fato que será corrigido com o passar dos jogos e logico dos trabalhos, isso chama-se preparação, as equipes que iniciam primeiro tendem a chegar primeiro, não significa que chegaram ao final na frente, porém chegam ao nível ideal do seu grupo antes daquelas equipes que iniciam tardiamente.
Para aqueles que não acreditem na preparação com antecedência, todas as competições do Brasil está aí para serem vista como exemplo, ou seja as equipes chamadas grandes de onde quer que seja tiveram um mal inicio, devido ao inicio tardio de sua preparação.