segunda-feira, 23 de março de 2015

FORTES REPRESENTANTES DO SERTÃO PERNAMBUCANO

Próximo ao fim do estadual série A1, aos poucos podemos ver algumas movimentações dos clubes visando a difícil série A2 do estado de Pernambuco. E um desses clubes é o Araripina Futebol Clube, forte equipe do Sertão Pernambucano, clube carinhosamente conhecido como o Bode do Araripe, tem uma das torcidas mais atuantes do estado Pernambucano, clube que divide as atenções e força com o organizado Salgueiro Atlético Clube. E o que estes dois clubes tem em comum além de serem equipes do Sertão de PE?

Adivinhou quem respondeu a origem de seus treinadores; Ambos os treinadores tiveram relativo sucessos nas divisões de base do Clube Náutico Capibaribe, com algumas conquistas e participações em competições importantes de nível nacional. Sergio China (Salgueiro), substituiu o Cleibson Ferreira (Araripina), no comando do Sub-20 do glorioso da Rosa e Silva, quando Cleibson aceitou o convite do Galícia E.C.


Boa parte do elenco principal hoje do Clube Náutico possui jogadores revelados por estes dois profissionais, jogadores que foram frutos da competência profissional destes profissionais e suas comissões. Treinadores da nova geração que abrem o difícil caminho no senário do futebol nacional, saber trabalhar com jovens valores tem sido a diferença destes treinadores, com equipe recheado de jovens valores, o Salgueiro faz uma ótima campanha na copa Nordeste.


O Araripina irá disputará a série A2 com um elenco em sua maioria com jogadores sub-23, competição que o Cleibson Ferreira conhece muito bem, pois fez uma excelente campanha afrente do estreante Afogados da Ingazeira FC. Perguntado sobre o que espera do Araripina este ano, Cleibson Ferreira respondeu: “Do Araripina posso falar que todos que estão vestindo a camisa, estão fazendo o possível para formar um grupo competitivo, uma equipe forte que honre a camisa e a história deste clube, até porque iremos disputar talvez uma das série A2 mais difícil que Pernambuco já teve”.


Tentamos contato com o Sergio China para perguntar o que ele espera do Salgueiro este ano, e até o fechamento dessa matéria não conseguindo contato, deixamos aos leitores a campanha do Salgueiro na Copa do NE como resposta, “Classificado para a segunda fase da Competição e uma competição regular no estadual da série A1 (5º no hexagonal do titulo)”. Com as campanhas das equipes do Sertão Pernambucano vem fazendo nestes últimos anos, acreditamos que o Araripina será um dos protagonistas desta série A2 e assim ser um dos fortes candidatos ao acesso. Desejamos sucesso ao China com o seu Carcará e ao Ferreira com o seu Bode do Araripe.


Fonte: Futebolarte, panorama esportivo e Portal Esporte Sabugi.