quarta-feira, 11 de março de 2015

Real Madrid 3 x 4 Schalke 04 mais uma aula tática.

Ontem acompanhei alguns jogos e em especial Real Madrid x Schalke 04, e como sempre encantado com o futebol apresentado por estas equipe.
Tenho certeza que muita gente deve falar, é fácil jogar assim com essas estrelas todas, discordo com esse pensamento, no Brasil existe muitos clubes, com com suas estrelas e não vemos tais atitude tática, ou melhor, poucos clubes procuram ter.
Afinal estamos falando de entrega tática, a qualidade técnica sem duvida vai existir, porém o comprometimento dos atletas, para que a postura tática funcione é algo impressionante, sem contar a postura tática apresentada por seus comandantes.
Ultimamente estou sempre por aqui através deste blog comentar um pouco do que vejo, e tenho defendido muito a forma de atuar das grandes ligas, ou mesmo jogos de menor expressão.
E como sempre mantenho-me admirado ao final de cada rodada, ontem esse jogo foi um show em todos os sentidos, publico, técnica, tática, físico, realmente muita coisa por aprender.
Para aqueles que gostam de analisar jogos, recomendo acompanhar estes jogos, a movimentação, colocação ofensiva e defensiva de cada equipe, o que os atletas contribui para que a postura tática funcione, como enfrentar posturas diferentes, pois tudo isso foi de grande qualidade neste jogo entre o Real Madrid x Schalk 04.
Grandes atuações individuais e principalmente coletiva, onde o individual brilha em função do coletivo.
Gostei bastante da profundidade da equipe do Schalk para conseguir vencer o Real, que por sua vez cedeu alguns espaços perigosos para a entrada do Real.
As finalizações de média distancia contribuiu para este grande jogo e as grandes defesas de Casillas e Wellenreuther, dois grandes paredões, nem mesmo os dois gols do Cristiano Ronaldo, foram suficiente para sair vencedor do confronto porém foi o suficiente para classificar o Real Madrid para a próxima fase.
O Schalk 04 mostrou-se consciente da necessidade de reverter o placar do jogo de ida, e manteve uma marcação sob pressão, buscando a finalização de média distancia e muita ultrapassagens.
A equipe alemã buscava trabalhar a bola no campo adversário, tentando segurar a forte equipe do Real em seu campo, a superioridade do Schalk nos setores era visível desde o inicio de jogo, a consciência tática do time alemão foi impressionante para obter a vitória, más a soma dos resultados dos dois jogos classificou o Real Madrid.
Grande jogo. O Real de Anceloti, com o seu 4x4x2 marcando e atacando com um 4x3x3 e o Schalk 04 do Di Mateo com um falso 4x2x3x1 defensivo e atacando 4x3x3. muitas vezes 4x1x4x1.
Mais um grande jogo por ter visto e ter analisado .